Peças variadas atraem turistas e moradores locais

Campina Grande, 20 de junho de 2013

Quem disse que o Parque do Povo é somente um espaço para curtir o forró no Maior São João do Mundo? Na noite desta quarta, 19, a equipe do RJ constatou a presença de uma arte diferente, no cenário de pura cultura de Campina Grande, peças de cobre e alumínio chamam a atenção de moradores locais e turistas.

Andando pelas imediações do Arraial Hilton Mota encontramos o artesão baiano Ícaro da silva (25), que expõe sua peças em Campina Grande desde o dia dos namorados. Destaca que aqui é uma cidade onde o lucro é maior do que em outros lugares, pois há valorização da cultura. Fala que começou a fazer suas artes viajando pelo Brasil, para se sustentar. “A agente começa e nem imagina que vai dar tão certo, depois vira esse sucesso”, finaliza.

As peças podem ser vendidas de 10 a 60 reais, dependendo da arte. Julião Nascimento Junior (20) fala que visitou o espaço do artesão na noite anterior e tanto se interessou que trouxe os colegas para encomendarem também uma peça. Empolgado ele mostra o chaveiro feito na hora pelo artesão.“Achei ele o cara, e se sente muito a vontade numa terra que não é dele, apreciei e sempre que puder trarei amigos para apreciarem também”, afirmou.

Não só essas como outras artes são descobertas no Quartel General do forró, isso mostra que a cultura e criatividade vêm se destacando na cidade. É a Rainha da Borborema, terra do Maior são João do Mundo, mostrando seus valores em 30 dias de festa, no maior cenário da capital do forró.

Foto: Bruna Morais
Editado por Ronaldo Júnior

Comentários