A cidade de Lagoa Seca. localizada a 7 km de Campina Grande, também tem seu Salão do Artesanato, que está instalado na rua Cícero Faustino da Silva, bem no Centro da cidade. A mostra foi aberta para visitação no dia 21 de junho e funcionará até o dia 15 de julho,
Contando com obras produzidas pelo grupo Artesanato Ipuarana e pelo Clube de Mães Virgem dos Pobres, o salão exibe peças confeccionadas em estopa, tricô, garrafas pet e algodão colorido. O visitante pode encontrar o suvenir que mais se adequa ao seu gosto ou seu bolso, desde enfeites para cabelo até extensas e pomposas colchas para cama. Há ainda a seção de decoração, com peças em madeira e vidro enfeitado com crochê. O consumidor encontra artefatos com preço a partir de dois reais.
O salão é encabeçado por Expedita Medeiros, ativista e defensora do artesanato na cidade. A idealizadora luta para que os artesãos de Lagoa Seca tenham espaço adequado para a confecção e exposição de seus trabalhos, e principalmente para que as peças sejam reconhecidas pela população local.
o local já recebeu a visita de vários turistas do Sul e Sudeste, que aproveitam a proximidade com Campina Grande, e de familiares de moradores da cidade, que neste período ficam hospedadas nas casas de seus parentes.
O Salão do Artesanato de Lagoa Seca fica aberto das 09:00 às 17:00 horas, durante todos os dias da semana.
Edição: Jaime Guimarães
Imagens: Antonio Andrade