SESI leva música erudita de encontro ao regional

Campina Grande, 27 de junho de 2013

O SESI Paraíba realizou hoje (26) mais uma etapa do projeto “Quartas Musicais”. O evento, já conhecido do público campinense, tem como objetivo oferecer acesso gratuito aos clássicos da música erudita. Nesta quarta-feira, uma edição especial aconteceu no “Arraiá do Conhecimento”, barraca da instituição localizada dentro do Parque do Povo.

Durante este mês, a segunda edição do projeto ganhou caráter junino, se inserindo no contexto que a cidade de Campina Grande vive. A intenção é difundir e trazer para o público o regionalismo brasileiro. Para tanto, foram escolhiCdas músicas como “Feira de Mangaio”, “Mourão”, João e Maria e Asa Branca. Esta última, o grande clássico de Luiz Gonzaga.

As interpretações ficaram a cargo do quinteto Um Toque de Classe. Os músicos, que há 15 anos vem apresentando seu trabalho em projetos culturais, ressalta a importância de atividades como essa. ““O projeto ‘Quartas Musicais’ é de grande importância tanto para o trabalhador da indústria quanto para o público em geral, por trazer música de qualidade para o povo. O SESI engrandece ainda mais o evento no período junino, com a união de música erudita e popular.” Afirmou Wagner Santana, percussionista do grupo..

Segundo Diana Uchôa, Coordenadora de Cultura do SESI Paraíba, “Excepcionalmente esse mês estamos realizando, dentro do contexto do Maior São João do Mundo, o ‘Quartas Musicais’. O público terá a oportunidade de prestigiar um recital de musicas eruditas voltadas para regionalidade”, explica.

Algumas industrias da cidade permitiram que seus trabalhadores fossem liberados do expediente de trabalho; os funcionários foram convidados, juntamente com suas famílias, para participarem do evento. A encarregada de Comunicação e Eventos de uma industria têxtil, Ana Paula Farias comentou que “Nossa empresa, em parceria com o SESI, tenta promover sempre uma melhor qualidade de vida para nossos empregados, porque cultura também é qualidade de vida, e eventos como este incentivam os funcionários a participarem de outros momentos culturais”, ressaltou.

O evento teve início às 19h, a intenção do SESI em unir o clássico ao regional foi muito bem recebida pelos presentes.

Edição: Jaime Guimarães
Fotos: Elissama Barreto

Comentários