Bolo Doido: uma novidade no São João de CG

Campina Grande, 28 de junho de 2013

Quem pensa que no Maior São João do Mundo só tem comidas típicas, à base de milho, por exemplo, está enganado. Ainda mais nesta 30ª edição da festa que está sendo marcada pela grande variedade gastronômica. Podemos sim, encontrar várias delícias regionais, mas, também podemos encontrar muitas novidades, assim como o Bolo Doido.

O Bolo Doido de bolo não tem nada e, nada mais é do que um churrasco diferente. Trata-se de: ovos de codorna, frango, carne, calabresa, farofa, cebola refogada no azeite e um molho especial que possui um segredo do seu criador. Chama-se “Bolo” devido à mistura de vários ingredientes. Essa delícia custa apenas 5 reais e está na boca da galera.

Mitchel Giulliano, cozinheiro da Marinha Mercante há 1 ano, foi quem trouxe a ideia do Bolo Doido para o Maior São João do Mundo. Chegando à cidade do Rio de Janeiro em uma de suas viagens com a Marinha, Mitchel conheceu o Bolo Doido e se encantou. Lá, era servido com acompanhamentos de uma maneira diferente. “O Bolo Doido eu tive que fazer ele de outra forma aqui, então ficou um churrasco diferente e o sucesso do São João. Já registrei no meu nome, e futuramente vou dar continuidade, não vou mais voltar para a marinha”, afirmou Mitchel.

O cozinheiro iria retornar para as suas atividades normais na Marinha em Agosto, porém, os planos mudaram. O sucesso é tanto, que ele decidiu abrir uma lanchonete em sua residência após o São João, para vender o “bolo” mais elaborado, com acompanhamentos. A lanchonete irá se chamar “Bolo Doido” e se localizará na Rua: Genésio Soares de Carvalho, 163. Rocha Cavalcante – Conjunto Santa Mônica, próximo à base da ROTAM.

Fotos: Emanuel Messias
Edição: Mara Chayanne

Comentários