E mais uma vez as fogueiras são acesas no mês de junho. Na véspera de São Pedro as pessoas se reúnem seja na área urbana ou rural para os festejos de mais um santo junino.
Campina Grande está mais iluminada, há fogueiras por todos os cantos da cidade em homenagem ao santo. Entre os santos mais antigos e tradicionais do período junino, temos Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro, porém, é no dia de São Pedro o melhor momento para encontrar o(a) pretendente, assim como também é o dia de dançar, de queima de fogos e de saborear muitas comidas típicas.
De ponta a ponta vemos pessoas pela cidade ao redor das chamas da fogueira típica. Para a empresária Solange Cabral, na véspera de São Pedro não se pode faltar fogueira e um milho assado. “Sempre no dia 28 nos reunimos com a família e amigos, com um pouco de lenha, é claro, e também as delícias do mês e principalmente um milho bem assado” acrescenta.
Para quem prefere algo mais agitado, a opção é se deslocar para o Quartel General do Forró e curtir de perto a maior das fogueiras com muita música e gente bonita por toda parte até o amanhecer.
Foto e Edição de Ronaldo Júnior