O São João de Campina Valoriza os artistas da PB

Campina Grande, 29 de junho de 2013

Os talentos paraibanos vêm ganhando destaque em todo o país. Com grandes artistas, na maioria forrozeiros, levam muita animação para fora do estado, sem deixar de lado o público paraibano. No ano da 30ª edição do Maior São João do Mundo, a programação deu um verdadeiro show de bandas paraibanas e também de cantores campinenses, que hoje fazem parte de grandes bandas de forró.

Forró da Curtição com Iohannes Cavalcanti, Yegor Gomez, Ramon Schnayder, Forró da Resenha e Forró do Muído com Felipe Lemos, são algumas das atrações que arrastam multidões e dita moda com o estilo. Frases e bordões criados pelos cantores, como: Ah se fosse ontem, Bandoleira, Vai Rolar Lindo e muito mais, já se tornaram marcas registradas desses artistas.

Assim como as bandas que já estão consolidadas e tem um público fiel, algumas bandas novas já estão conquistando seu espaço e mostrando que vieram para ficar. Com apenas 8 meses, o Forró Atrevido possui uma agenda bem movimentada nos finais de semana.

Bruno Melo- Vocalista da banda Forró Atrevido, conta que sempre foi um sonho querer ser cantor de forró.

Bruno Melo- Vocalista da banda Forró Atrevido, conta que sempre foi um sonho querer ser cantor de forró.

O vocalista do grupo, Bruno Melo, contou para o Repórter Junino como aconteceu o início da sua carreira. “Tudo começou por causa do meu pai que há 20 anos está no mercado da música como empresário, e daí sempre houve um incentivo no ramo artístico. Ele deu meu primeiro violão” afirmou.

A banda surgiu em uma conversa entre amigos que tinham interesses em comum, e decidiram montar uma banda. CR7, que hoje é o baterista, deu a ideia do nome, afirmando ser um nome que cairia na boca do povo e já até sonhava com os fãs falando: “Hoje tem show do atrevidão!”.

Bruno que tem apenas 20 anos de idade, se apresentou com sua banda nesta sexta-feira (28), no palco principal do Maior São João do Mundo, e diz que se sente honrado em estar participando do evento. “Me sinto orgulhoso de morar em uma cidade que seus artistas são reconhecidos, e que diante dessa mega estrutura são tratados da melhor forma”.

Além de valorizados pelo público de fora, os paraibanos também estão dando valor ao que é da terra, tornando esses artistas indispensáveis nas festas da cidade. Ações como esta são de grande importância para a construção do artista que além de levar alegria, leva a cultura do nosso estado pelo país a fora.

Edição: Lucineide Farias 
Fotos: Rawide Hícaro 

Comentários