Na noite deste domingo (30), as cores verde e amarelo tomaram conta do Parque do Povo para a final da Copa das Confederações, entre o Brasil e Espanha. Com a vitória sobre a seleção espanhola por 3 a 0, o Brasil se tornou a única seleção do mundo a ser tetracampeã da competição.
Motivados pela descontração do local, famílias inteiras foram conferir o clássico no PP como o casal Ângela Dias e Jorge que levaram a pequena Eduarda. “Aqui é mais animado. Se a gente tivesse ficado em casa não teria sido tão divertido”, contou.
Três telões instalados no palco Ronaldo Cunha Lima atraíram centenas de torcedores. Quem preferiu o conforto, pôde conferir a vitória da seleção canarinho nas TV’s das várias barracas. O casal Adriana Minervina e Brainer Souto revelou ter escolhido o PP para acompanhar a decisão devido a animação do local.
Os amigos Rodrigo de Oliveira e Joely Oliveira foram acompanhar o jogo juntos, mas com interesses distintos. O primeiro é torcedor da seleção espanhola, enquanto o outro é torcedor fiel do Brasil. Questionado sobre as más vibrações que a presença do amigo torcedor da Espanha poderia trazer, Joely brincou, “ele é pé frio, todo time que o Rodrigo torce, perde”.
Quem também marcou presença foram os integrantes da Escolinha de Futebol Hulk Paraíba, situada no bairro do Catolé e que atende várias crianças e jovens que têm o sonho de se tornarem grandes jogadores. O craque paraibano que dá nome a escola foi responsável por vários lances que levantaram a torcida. Quando foi substituído no jogo, saiu de campo aplaudido pela multidão que lotou o estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, além dos que estavam no Parque do Povo.
Torcedores dos grandes times de Campina Grande – Treze e Campinense – em um momento único, se uniram em uma só torcida pela seleção brasileira e vibravam a cada lance. O público que compareceu ao Quartel General do Forró comemorou a vitória do Brasil com muito forró. Logo após o jogo, o cantor Fábio Carneirinho subiu ao palco. A programação de shows segue com as apresentações de Geraldinho Lins, Forró 100% e Niedson Lua.
Fotos: Felipe Valentim
Editado por Mariana Pimentel