Estratégia de Marketing para atrair clientes no PP

Campina Grande, 5 de julho de 2013

A nova prática faz sucesso entre as crianças.

A nova prática faz sucesso entre as crianças.

Com toda a diversidade de empresas e segmentos presentes atualmente no Parque do Povo, qualquer estratégia de marketing é bem vinda e se bem pensada, pode fazer toda a diferença na batalha pela conquista de clientes potenciais. Neste sentido, despertam a atenção algumas pessoas trajadas com fantasias chamativas e engraçadas circulando pelo Quartel General do Forró. Elas têm a função de atrair quem passa para os stands das marcas as quais representam.

Desde um picolé gigante até uma fantasia de espuma de sabão, personagens pitorescos aumentam as visitas e vendas dos stands e fazem a alegria das crianças que vão ao local. Essa profissão temporária não tem nome definido, nem mesmo os próprios profissionais sabem como chamá-la. Animador, promotor com fantasia ou apenas promotor são algumas das nomenclaturas.

Também agradou aos turistas.

Também agradou aos turistas.

Segundo Alan, supervisor do animador Arthur Henrique, que circula pelo PP
 vestido de Espuma de Sabão, este profissional trabalha cerca de 6h por noite e sua remuneração diária varia entre R$90,00 e R$ 150,00, dependendo da agência à qual ele represente.

Parece que está tática tem surtido efeito, pois os stands com esse tipo de animador, visivelmente chamam mais clientes que os demais presentes no Parque do Povo, daí sua importância estratégica nas vendas.

Fotos: Ênio Marques

Edição: Felipe Valentim 

Comentários