Três do Nordeste no Momento Junino

Campina Grande, 1 de junho de 2014  ·  Escrito por Rafael Gonçalves e Valdênia Soares  ·  Fotos de Eduardo Phellipe

O velho e bom forró pé de serra, a alegria do frevo e o balanço do forró estilizado marcaram o quinto Momento Junino desde ano. Difícil foi ver alguém parado na pirâmide do Parque do Povo. Centenas de pessoas dançaram e cantaram juntamente com Os Três do Nordeste, o cantor pernambucano Beto Hortis e Forró do Imperador, atrações desde sábado, 31.
Com 40 anos de estrada, sempre exaltando a identidade do tradicional forró pé de serra, Os Três do Nordeste cantaram os principais sucessos da carreira e apresentaram em primeira mão a música “Coração Dividido”, que estará no próximo projeto do trio, composto por Hedran Barreto (sanfona e vocal), Deda Silva (triângulo e vocal) e Carlos de Albuquerque, o Parafuso (zabumba). O integrante mais antigo do grupo, Parafuso, falou sobre a preservação da cultura nordestina e como o grupo consegue manter a essência ao longo dos anos. “Para manter esse ritmo, há 40 anos, primeiramente, a gente agradece a Deus por nos dá força, e segundo, por nossa paixão pelo forró pé de serra. Conselhos para mudar vêm, mas a gente gosta assim”.

O cantor pernambucano, Beto Hortis, trouxe um repertório repleto da obra de Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Com maestria, o artista conseguiu juntar o forró com o frevo, levando o público a dançar incansavelmente. “Temos sempre que levantar essa bandeira da cultura nordestina, lançar novidades, músicas novas com a mesma essência que Luiz, Dominguinhos, o próprio Sivuca fazia. A responsabilidade é muito maior”. O mais novo CD homônimo de Beto Hortis conta com composições próprias e, também, de cantores renomados. “Este trabalho que estou lançando agora contém composições de Dorgival Dantas, Geraldo Azevedo, Nando Cordel, músicas de minha autoria… É um trabalho bem eclético para todas as gerações”, concluiu.

Iohannes e o Forró do Imperador foi a ultima atração a se apresentar e era o mais aguardado pelo público, que se empolgou quando o cantor subiu no palco. Iohannes, que recentemente deixou a banda Forró da Curtição, falou sobre seu novo projeto: “Novo projeto, carreira solo, novas músicas que, com certeza serão sucesso nesses próximos meses. A galera pode esperar a animação de sempre”.  O apresentador Abílio José convidou-o a descer à plateia, que vibrou com o cantor, que distribuiu simpatia, carisma e tirou fotos com os fãs. Na oportunidade, o cantor, que é natural de Campina Grande, ressaltou a alegria de ser reconhecido. “O reconhecimento de onde você vem é muito importante. Aonde vou, falo dessa cidade, do Maior São João do Mundo e convido as pessoas para visitarem. Recebo um apoio muito grande da minha família e fãs. Estou muito feliz”, finalizou Iohannes.
Os Três do Nordeste, Beto Hortis e Iohannes, ao final das apresentações, foram homenageados com o troféu João Gonçalves.

Comentários