Com muito forró, ritmo que embala as festas juninas em todo o país e que agracia a rainha da borborema, foi a tarde deste sábado (07/06) na pirâmide do Parque do Povo, que recebeu a 6º edição do momento junino do ano. O programa reuniu centenas de forrozeiros que curtiram ao som das bandas Dona Florinda, Os Nonatos e Forró de Griff. O público tirou o pé do chão. O programa foi aberto com muita cultura popular nordestina, a banda Dona Florinda que veio direto de Paulo Afonso na Bahia. O trio trouxe músicas regionais e muito forró pé de serra. “Pra o trio Dona Florinda é maravilhoso estar aqui porque a Paraíba é o solo do forró. Poder mostrar nosso trabalho em Campina Grande especificamente, que é a capital do forró, é fantástico,” entusisma-se Carolina Alexandra, vocalista do trio.
Todos os anos o programa homenageia um artista da terra. Os cantores que passam pelo palco do Momento Junino recebem um troféu. O homenageado da vez é o cantor campinense João Gonçalves que é um dos pioneiros do forró de duplo sentido. A equipe do Repórter Junino entrevistou Os Nonatos sobre o troféu que receberam durante o programa: “ É uma grande honra não só receber o troféu como também participar do momento junino que é o melhor momento do São João em Campina e a gente fica feliz pelo convite, sempre que a gente recebe.”
Autoridades políticas também compareceram ao programa como o senador Cássio Cunha Lima, o deputado federal Ruy Carneiro, o vereador Tovar, e os deputados Daniela Ribeiro e Aguinaldo Ribeiro e seu pai o ex-deputado Enivaldo Ribeiro. O encerramento ficou por conta da banda potiguar Forró de Griff, além da quadrilha Mistura Gostosa, o trio de forró “As favoritas” e a produção de artesanato, que ficou por conta de Erica Lucena que trouxe os licores artesanais que estão expostos durante todo o ano na Vila do Artesão localizada no bairro do São josé.
Arquibancadas – A estrutura montada visando os festivais de quadrilha foi o diferencial desse sábado, possibilitando ao público do programa mais espaço e lugares. Os convidados puderam ocupar as arquibancadas que durante o mês de junho serão utilizadas pelo público que gosta de prestigiar os concursos de quadrilhas.