A Locomotiva Forrozeira fez a sua primeira viagem, neste sábado (14), com o trajeto tradicional de Campina Grande até o distrito de Galante, que fica a 18 quilômetros da cidade. A saída do expresso do forró aconteceu às 10h30 da manhã, com meia-hora de atraso. Cerca de 800 pessoas vieram de várias partes do país para conferir essa viagem que é destaque em animação.
Distribuídos em sete vagões, os forrozeiros não pararam de dançar um só minuto nas duas horas de viagem. Um trio de forró foi responsável pela festa do público em cada vagão. Para garantir a alegria e a segurança de todos os passageiros, a Locomotiva dispõe de uma grande equipe de suporte. Além das dezenas de pessoas da organização, há cerca de vinte seguranças, cinco socorristas do corpo de bombeiros e uma equipe médica para atendimento rápido.
Um dos bombeiros que esteve trabalhando no expresso, Aislan Medeiros, informou que problemas com pessoas desidratadas ou com crise de pânico são os tipos de incidentes mais frequentes. “Hoje houve apenas um caso de desidratação”, destacou o bombeiro.
Para quem desejar ir até Galante na Locomotiva Forrozeira, ainda há cinco oportunidades: nos dias 21, 22, 23, 28 e 29. O trem sai da Estação Velha, próxima ao Museu do Algodão, sempre às 10h00 da manhã e volta de Galante às 15h00.