Programa Momento Junino dá oportunidade às novas bandas

Campina Grande, 14 de junho de 2014  ·  Escrito por Carla Cordeiro, Jenifer Pachú e Dayane Andrade  ·  Editado por Antonio Andrade  ·  Fotos de Dayane Andrade
DSC06993

Artur Ferreira, da banda “Forró na Manha”

“É quando o vento sacode a cabeleira, a trança toda vermelha. Um olho cego vagueia procurando por um…” E foi assim, em ritmo de quadrilha e de muito forró, que teve início o sétimo Momento Junino deste ano, que neste sábado trouxe várias atrações.

A primeira banda a subir ao palco foi “Forró na Manha”, que hoje em primeira mão apresentou a sua nova formação, apenas com dois vocalistas:  Artur Ferreira e Andressa Alves. Hoje também foi o primeiro show da banda no São João deste ano. Outra novidade desta tarde foi a banda “Forró do Eskulaxo” com pouco mais de seis meses de formação, onde apresentou-se pela primeira  vez no programa. No dia 3 de julho a banda fará show no palco principal do Parque do Povo, junto com o cantor Gabriel Diniz.

DSC07048

Ana Barros, vocalista da Banda Afrodite

A terceira atração foi a banda Afrodite, que  além dos seus sucessos românticos trouxe o tradicional forró pé de serra na voz da vocalista Ana Barros. Esta afirmou à reportagem do Repórter Junino que os seus principais influenciadores na música são os cantores Antônio Barros (seu tio) e Cecéu. “A influência pra mim foi desde pequena, eu sou sobrinha de Antônio Barros que é casado com Cecéu que fizeram as melhores músicas de forró pra mim, junto com Dominguinhos, sem tirar meu grande rei do baião. Mas Antônio Barros me influenciou porque eu ouvia na casa dos meus avós”. Uma curiosidade que poucos sabem é que a cantora já cursou Jornalismo, porém segundo ela não concluiu, pois a música faz parte da sua vocação. A banda já tem quatorze anos de carreira e traz como novidade para o São João deste ano o lançamento de um CD totalmente autoral, além da nova música “Essa Vida”.

DSC07110

Ranniery Gomes e a inseparável sanfona

Fechando a edição deste sábado, o cantor, compositor e sanfoneiro Ranniery Gomes, que ganhou o seu primeiro instrumento musical aos sete anos, um violão, e que está com oito anos de carreira. O CD novo foi lançando recentemente e já conta com mais de 40 mil downloads, sua nova música de trabalho chama-se “Amigo Fura Olho”. Ranniery cantou sucessos de artistas de renome como Flávio José, Zé Ramalho e Jorge de Altinho, o cantor desceu e foi para o meio do público colocando todos para cantar e dançar. Em conversa com a equipe do Repórter Junino ele falou dos artistas que o influenciaram: “São oito anos de carreira. As influências são muitas, o forró teve várias criações diferentes, vários instrumentos e a principal influência na sanfona pra todo sanfoneiro com certeza é o mestre Dominguinhos, sempre admirei muito o trabalho dele cheguei a conhecê-lo, mas a gente sempre tem uma mistura e acaba criando um estilo próprio.” afirmou o artista, que encerrou sua participação ao som  da música “Confidência” do cantor Jorge de Altinho.

Basta de violência contra a mulher: A secretária de Políticas Públicas das Mulheres, Marli Castelo Branco, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande e a Coordenadoria da Mulher lançou neste sábado a campanha intitulada “Basta de Violência Doméstica #EuLigo180, chute essa bola pra fora”, a divulgação esta sendo feita durante o São João em vários pontos da cidade visando diminuir o índice de violência contra a mulher,  estimulando as vítimas para que  denunciem os seus agressores. A campanha também conta com a  distribuição de preservativos.

Comentários