Formandos da UEPB usam estratégia irreverente de marketing em Galante

Campina Grande, 15 de junho de 2014  ·  Escrito por Jayanne Lins e Jéssica Lopes  ·  Editado por Anthony Souza  ·  Fotos de Jayanne Lins e Jéssica Lopes.
Método irreverente de marketing no São João de Galante.

Método irreverente de marketing no São João de Galante.

O que você acharia se passasse por uma barraca em meio ao São João de Galante, distrito de Campina Grande, e visse uma placa dizendo “Ajude um liso a se formar”? Bem, esse foi o método usado por estudantes do curso de Farmácia da UEPB para chamar a atenção dos forrozeiros que passavam pelo local.

De uma forma engraçada e diferente, os alunos decidiram desenvolver uma estratégia de marketing para chamar a atenção dos turistas que passavam por Galante. Desde o ano passado, a turma se reúne para vender bebidas, assim conseguem uma boa quantia em dinheiro para sua formatura. Eles ressaltam que até agora não tiveram nenhum prejuízo.

A estudante  de Farmácia da UEPB, Sabrina Laís, 20, vende bebidas em barraca de Galante.

A estudante de Farmácia da UEPB, Sabrina Laís, 20, vende bebidas em barraca de Galante.

Os alunos optaram por Galante porque a maioria estagia na Unidade Mista desse distrito e porque têm maior disponibilidade de horário justamente nos finais de semana. Numa hipótese de eles escolherem uma barraca no Parque do Povo, haveria dois problemas: seria mais difícil de consegui-la e eles ainda precisariam ter mais dias disponíveis para trabalhar nela, mas como não estão de férias, seria inviável.

Perguntada sobre o sucesso da sua barraca, a estudante Sabrina Laís, 20, explica: “as pessoas veem o cartaz e acham engraçado, por isso vêm na nossa barraca primeiro, tiram fotos e terminam comprando algo”.

Ela contou ainda que os estudantes trabalham em forma de revezamento de cinco a seis horas por dia de festa nessa barraca e que as vendas duram até as bebidas acabarem.

Comentários