Turistas Estrangeiros visitam o São João de Campina Grande

Campina Grande, 16 de junho de 2014  ·  Escrito por Luan de Oliveira - Erika Souza  ·  Editado por Adriano Cesar  ·  Fotos de Redação Repórter Junino

Em menos de dez dias de festa a cidade de Campina Grande-PB já começa a receber turistas vindos de outros países. A cultura, a música e a dança são atrativos que chamam a atenção daqueles que visitam a cidade, e o Maior São João do Mundo não poderia ficar de fora desse roteiro.

Croata

Turista croata Lena Ivica em visita ao PP

O sabor tradicional da época junina cativou a croata Lena Ivica que visita a cidade de Campina Grande pela primeira vez. “Eu gostei muito da canjica e do quentão”, diz a turista que também afirma já ter aprendido até a dançar forró. Para ela, a festa no quartel general do forró é incrível, e conta que não teve muito tempo de conversar com as pessoas da cidade, mas que já conheceu um grupo de brasileiros que moram em Natal, e que veio com eles curtir a festa.

Casal Bruna Carla e Carlos Alejandro

Casal Bruna Carla e Carlos Alejandro

O colombiano Carlos Alejandro acompanhou o São João de Campina Grande pela primeira vez em 2013, neste ano, acompanhado por sua esposa, a campinense Bruna Carla, ele afirma que o evento tem ganhado melhorias “está melhor, mais organizado e bem estruturado além disso o espaço está mais limpo”, mas foram as representações culturais que mais o agradaram, “eu gostei muito dos bares e das comidas típicas” concluiu.

O casal, entretanto, diz ter sentido falta de informações para os turistas estrangeiros. “Falta quem dê suporte para os turistas, alguém bilíngue que informe onde ficam as concentrações de música, dança, e outras coisas culturais” comentou Bruna Carla.

Como forma de auxiliar melhor os visitantes o Parque do Povo deve receber nos próximos dias a CIT (Central de Informações ao Turista). O local, que está sendo finalizado, contará com agentes bilíngues, capacitados para dar informações sobre a cidade, o São  João no Parque do Povo e eventos paralelos, além de telefones e endereços uteis como bares, restaurantes, hospitais e polícia.

Comentários