Cabine da EDUEPB atrai turistas e visitantes locais no Parque do Povo

Campina Grande, 17 de junho de 2014  ·  Escrito por Luan de Oliveira  ·  Editado por Adriano Cesar  ·  Fotos de Redação Repórter Junino

Que tal aproveitar para dançar e ainda poder levar para casa um livro da melhor qualidade?!  Em Campina Grande isto é possível. “Una o útil ao agradável, leia e dance forró” essa é a campanha da EDUEPB (Editora da Universidade Estadual da Paraíba) que em 2014 está com uma cabine no Parque do Povo. A novidade que traz um pouco do que há de melhor e mais atual na produção acadêmica é uma das atrações no Quartel General do Forró.

Foto divulgação/google

Foto divulgação/google

Segundo o Professor Dr. Cidoval Morais de Sousa, diretor da EDUEPB, a ideia de levar a editora para o Parque do Povo surgiu em 2012 como forma de oferecer algo diferente a quem visita a festa. “Tínhamos essa proposta de fazer a venda de livros da editora desde 2012, nos últimos anos não foi possível, mas chegamos inclusive a fazer uma versão da feira, que chamamos ‘arraial do forró’ na praça da bandeira”.

Em 2014, com a ideia concretizada, a editora pode se juntar, no Parque do Povo, a UEPB e seus veículos de comunicação, (como Repórter Junino, ASCOM). “Fizemos uma proposta e estamos todos no mesmo lugar. Agradecemos ao poder público por ter aprovado o projeto, achei que essa foi uma ideia genial, e nossa expectativa é muito boa.” Concluiu o professor.

O paulista Maurício Ribeiro aprovou a iniciativa.

O paulista Maurício Ribeiro aprovou a iniciativa

A decoração da cabine também chama a atenção de quem passeia pelo quartel general do forró atraindo principalmente turistas e amantes da leitura. Maurício Ribeiro é natural de São Paulo e visita a cidade de Campina Grande pela primeira vez. Ele diz ter ficado impressionado com a dimensão do São João de Campina Grande. “A festa é muito grande, maior do que eu imaginava” o paulista também aproveitou para conhecer a cabine da Eduepb e aprovou a iniciativa da editora. “Vim mais para dar uma olhada rápida, mas me interessei logo por alguns livros sobre Midiatização e Apropriação Social da ciência. Gostei da cabine e achei bem interessante, é algo diferente de se ver numa festa junina e agrega ainda mais valor a festa”, afirma Maurício.

Durante as festividades, a cabine estará vendendo livros de diversas temáticas, desde os livros-textos, livros universitários e acadêmicos com abordagens mais amplas em áreas de estudos como sociologia, antropologia, historia da ciência entre outros, além da literatura mais geral com crônicas, romances, pensamento popular, festa junina e  até mesmo literatura de cordel.

Eduepb (01)

Número de visitantes que procuram a cabine é cada vez maior

Zoraide Pereira é Secretária da Eduepb e está atuando nas vendas, ela comenta que várias pessoas já compraram livros no stand. Segundo ela, “diversas pessoas já nos procuraram, inclusive já vendemos até alguns livros de matemática”. E como o prazer pela leitura não tem gosto ou idade o publico é cada vez mais variado e tanto jovens como adultos e idosos aproveitam a oportunidade. Além disso, com a festa apenas em seus primeiros dias o número de visitas deve melhorar e as vendas no stand também tendem a crescer cada vez mais. “O pessoal está aumentando e a compra dos livros também. Nos primeiros dias vendemos 4, depois 7, 10 e no ultimo domingo já foram 19”, completou Zoraide.

Então, se você gosta de ler um bom livro não perca esta oportunidade. A cabine da Eduepb fica localizada na Vila da Imprensa e o horário de funcionamento é a partir das 7 horas da noite entre terça à domingo. Nas terças-feiras serão feitos lançamentos contando com a presença de autores convidados. O preço dos livros é variado e custando entre 3 a 30 reais. Aproveite, afinal, melhor do que ler e dançar forró é ter acesso a cultura e poder compreendê-la, tudo isso no ritmo do Maior São João do Mundo.

Comentários