Pela segunda semana seguida, a Diocese de Campina Grande cancela suas atividades que estavam na programação do Maior São João do Mundo. Apontado como ponto da festa, o Projeto “Fé e Cultura”, organizado pela Diocese ainda não foi colocado em prática em 2014. O projeto mostra o lado religioso que dá origem a festa e que vem sendo esquecido pela população.
Segundo a assessora de imprensa da Diocese, Márcia Marques, houve um pequeno problema na parceria da Diocese com a Prefeitura Municipal. “Por isso não colocamos o projeto para funcionar ainda esse ano. Mas estamos resolvendo esse impasse.” Disse.
Dentro da programação do projeto, estavam os shows católicos, que aconteciam no palco principal, e esse ano foram transferidos para o Coreto, que fica no Arraiá Hilton Motta, em frente a réplica da Catedral. Porém, segundo informações da assessora, o espaço foi cedido pela prefeitura para a publicidade de uma marca de sorvete.
Além disso, existiria uma exposição no interior da réplica da Catedral, mostrando a vida dos santos do período junino: Santo Antônio, São João, São Pedro e São Paulo, e a influência de cada um na vida da igreja e na cultura popular. Até o momento, também não foi liberado. “A prefeitura ainda não entregou o interior da réplica da Catedral no Parque do Povo, o que impossibilitou de expormos um pouco da vida dos santos homenageados na festa.” Relatou.
Também foi descartada a cavalgada de São João, que levou milhares de cavaleiros da cidade de Lagoa Seca até a catedral de Campina Grande no dia 23 de Junho do ano passado.
Contudo, a assessora garantiu que haverá o show do padre Fábio de Melo, na segunda-feira, dia 30 desse mês. E já esperado um grande público para esse dia, a exemplo do ano passado e informou ainda que até o fim dessa semana emitirá uma nota oficial explicando o ocorrido.