Por acreditar que ainda existem os que preferem tranquilidade para apreciar o “Quartel General do Forró”, os responsáveis pela programação do “Maior São João do Mundo” buscam acrescentar atrações regionais e opções culturais aos dias de pouco movimento.
Nesta segunda-feira (16) com o cancelamento do Projeto Fé e Cultura da Diocese de Campina Grande, o Parque do Povo ficou totalmente vazio, restando para os comerciantes à opção de fechar as portas do comércio e voltar para casa.
O vendedor de milho, Antônio Luiz, explica que nas segundas-feiras o movimento é reduzido, mas com a ausência de programação fica ainda mais difícil. “Normalmente, o público que visita o PP no início da semana é inferior à quantidade do fim de semana. A procura pelo milho é grande, mas estou vendo que terei prejuízo”, destacou.
Mas, ainda há os que elegem a segunda-feira como o dia de trocar a rotina agitada para ouvir e prestigiar o autêntico forró, contribuindo decisivamente para a manutenção e resistência da cultura junina local.
A estudante, Clara Lima, informa os motivos que a levou a visitar o Parque do Povo na noite de ontem. “Todas as segundas-feiras estou aqui. Prefiro os dias de pouco movimento porque consigo caminhar tranquila, sem medo de assalto. Gosto também de assistir as quadrilhas que sempre se apresentam na Pirâmide Jackson do Pandeiro”, concluiu.