PP é o local ideal para dançar o ritmo contagiante do forró

Campina Grande, 20 de junho de 2014  ·  Escrito por Erika Souza  ·  Editado por Luan de Oliveira  ·  Fotos de Jonatan Magno

A cidade de Campina Grande é conhecida por sediar o Maior São João do mundo, festa que há 31 anos a festa acontece no Parque do Povo. No período junino o  “quartel general do forró” se transforma em uma “mini cidade cenográfica”, contendo réplicas de ruas, igrejas e do comércio local. A exuberância das cores encanta os que visitam o espaço. Um dos destaques da noite é o forró, um ritmo que de tão contagiante torna-se praticamente impossível não dançá-lo.

jonatan magno (3)

Palhoças são os locais mais procurados pelos forrozeiros

As palhoças são os locais destinados para aqueles que gostam de um legítimo forró pé de serra. Lá a equipe do Repórter Junino encontrou o casal Carlos Rangel e sua esposa Zulaide Ricardo, vindos de Santa Maria – RS eles estavam se descatando positivamente em relação a música no meio dos demais. “O forró tem aparência com a música gaúcha, a diferença é que não mechemos tanto os braços e os homens se remexem menos”, diz Zulaide.

O “dois para lá, dois para cá” é um dos passos mais conhecidos do forró . Mas  nem todos conseguem dominar a arte da dança e é para estes que o RJ preparou algumas dicas de como dar os primeiros passos:

Procurar uma escola de dança é o início, O professor de dança Euclides Alves nos diz, “Em primeiro lugar tem que haver força de vontade”.  Nada de se incomodar com a opinião pública, você tem que tentar, nada de ficar envergonhado, todos os riscos são válidos neste momento. Em segundo lugar você tem que sentir o ritmo e se concentrar na batida da música. Não há segredos quanto ao forró, é como se você estivesse andando, o que tem que ser feito é manter a cadência dos passos e a calma.

 

 

Comentários