Além de manter a tradição do forró, que lhe é peculiar, o São João de Campina Grande oferece uma variedade de opções de bebidas aos forrozeiros. Afora o quentão, pau do índio e capeta, uma bebida que tem chamado a atenção é a Cachaça do Bruxo – que pode ser encontrada no Parque do Povo, principal local do São João.
Atendendo pelo nome de Bruxo Alves, o criador da bebida disse que sempre gostou de licor caseiro, até que um dia resolveu experimentar novos sabores e criar uma bebida personalizada, que tem mudado a cada ano. “De tanta bebida ruim que eu provei, resolvi fazer as minhas, principalmente a cachaça, que é um sabor massa do Brasil. Comecei a misturar e fiz a minha”, explicou.
A novidade de 2014 é o sabor maçã verde, que, segundo o bruxo, possui efeito afrodisíaco. A carta de bebidas do mestre Alves é bastante variada: café, cappuccino, menta, morango e mel. O Bruxo afirmou que a sua invenção possui ingredientes especiais que não podem ser revelados.
Mariana Ribeiro, fisioterapeuta (25), experimentou e aprovou o licor do Bruxo. Ela considerou a bebida como uma das mais saborosas até agora. “Acho ela a melhor de todas pelo fato de ser docinho e tirar o ardor da cana”, arrematou.