Artistas prestam tributo à Marinês, com show no Teatro Severino Cabral

Campina Grande, 18 de maio de 2015
RJ1-2

O V Tributo Marinês entregou troféus à imprensa pela contribuição. Crédito: Yasmin Alencar

Conhecida como “Rainha do xaxado”, Marinês foi homenageada, por artistas regionais, na ultima quinta-feira (14) no Teatro Municipal Severino Cabral. Com mais de 50 anos de carreira e um acervo rico em músicas nordestinas, ela já se apresentou com Luiz Gonzaga, o rei do baião. Em memória a cantora e como forma de manter vivo seu trabalho, foi criado o Tributo à Marinês que já está em seu 5º ano de realização.

Participaram do tributo, Amazan, Coroné Grilo, Tony Dumond, o Grupo Sivuqueando, a Banda do II BPM, Eryka Marques, Verônica Ryos e Eloísa Olinto que está participando pela primeira vez e destacou: “Gostaria de ter participado nos anos anteriores, mas meu estilo musical era outro” disse Eloísa. A cantora que esse ano lançou seu

Foto: Yasmin Alencar

Foto: Yasmin Alencar

primeiro CD de música nordestina intitulado “100 saudades” que homenageia Humberto Teixeira e Rosil Cavalcante, disse que sempre houve essa ligação com o forró, por causa da sua aproximação com Biliu de Campina, e também já fez participações como backing vocal de vários artistas como: Ton Oliveira, Amazan, Sandra Belê e João Gonçalves. Ela contou ainda que a memória de Marinês permanece nos palcos e é uma inspiração em sua vida cantar verdadeiras obras musicais deixadas pela artista. “Participar de um evento como esse, é valorizar a cultura nordestina e paraibana” afirmou a cantora que é fã da artista homenageada. No evento, várias cantores interpretaram músicas que tornaram-se grandes sucessos na carreira de Marinês.

Foto: Yasmin Alencar

Foto: Yasmin Alencar

A aposentada Rita de Cassia, 62, disse que o evento além de ser uma prévia do São João, homenageia uma cantora que participou na construção do cenário do forró na cidade de Campina Grande, ao mesmo tempo em que era filantrópico.

O tributo a Marinês teve o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, da Secretaria de Cultura, do Teatro Municipal Severino Cabral e foi realizado pela Nega Maluca Produções. Durante o evento o Repórter Junino recebeu troféu pela sua contribuição à carreira de Marinês e à cultura popular na sua cobertura do São João de Campina Grande e do Nordeste.

 

Reportagem: Amandha Freire
Fotos e Videoreportagem: Yasmin Alencar

Edição: Glêbson Rodrigues

Comentários