Locomotiva Forrozeira faz sua 1ª viagem para Galante

Campina Grande, 13 de junho de 2015  ·  Escrito por Klauber Canuto  ·  Fotos de Klauber Canuto
1ª Viagem da Locomotiva Forrozeira

1ª Viagem da Locomotiva Forrozeira

A Locomotiva Forrozeira fez sua primeira viagem de Campina Grande até o distrito de Galante, a 18 quilômetros da cidade, às 10h20 neste sábado (13). A locomotiva possui sete vagões, cada um com um trio de forró. Cerca de 1000 pessoas fizeram a viagem, segundo a organização.

Além das dezenas de pessoas da organização, há cerca de vinte seguranças, cinco socorristas do corpo de bombeiros e uma equipe médica para atendimento rápido. Rafael Augusto, integrante da organização, fala das novidades desse ano: “as expectativas são as melhores. Como novidade, implantamos um café da manhã com comidas típicas para os turistas que não tiveram tempo de comer alguma coisa para não passar mal no trem. Além disso, pensando na comodidade dos forrozeiros, instalamos mais cadeiras nos vagões”, falou o organizador.

A animação na concentração ficou por conta das dezenas de turistas que lotaram os vagões da locomotiva. Tinha gente animada de toda parte do país.

Num grupo de idosos com cerca de 50 pessoas de Alagoinhas-BA, quase 800km de distância, que vieram de ônibus agenciados por uma operadora de turismo, estava a Sra. Marina Santos da Silva, 58, conhecendo pela primeira vez a Locomotiva. “Não conheço ainda, mas vou conhecer hoje. Espero que seja legal, tranquilo e muito animado. Me disseram que tem forró em cada vagão e que não falta nada. Ano passado fomos para Caruaru e esse ano viemos conhecer o trem de Campina. Estou animada”, informou.

Família de Fortaleza-CE viajou de carro para curtir o São João de Campina Grande

Família de Fortaleza-CE viajou de carro para curtir o São João de Campina Grande

Já o aposentado, Paulo Urbano Maia, 59, veio com a mulher e a filha de Fortaleza-CE de carro, percorrendo pouco mais de 600km de distância para prestigiar o Maior São João do Mundo e a Locomotiva: “é a primeira vez que estamos em Campina Grande e pesquisei muito na internet antes de escolher esse destino. Estamos na cidade a 2 dias e vamos curtir o fim de semana. Quero conhecer tudo, principalmente o trem”, disse Paulo. E completou: “imagino que essa viagem é para recordar o tempo. Moro em uma cidade em que tem estação de trem e moro em uma casa que era uma estação ferroviária, com 110 anos de existência. Portanto, tudo me remete a essa viagem”, disse o aposentado finalizando.

 

Para quem desejar ir até Galante na Locomotiva Forrozeira, ainda há cinco oportunidades: nos dias 14, 20, 21, 24 e 27 de Junho de 2015. O trem sai da Estação Velha, onde funciona o Museu do Algodão, sempre às 10h00 da manhã e volta de Galante às 15h00, com duração média de 2h de viagem de ida e mais 2h de volta, chegando a Campina Grande por volta das 15h. Chegando ao Distrito de Galante os passageiros poderão usufruir dos bares, restaurantes, shows e passeios existentes no local, além de interagir com a população local e os turistas que vão direto para o local.

Comentários