E foi ao som da verdadeira música regional que teve início mais um “Arraial da Itararé”, que ano após ano vem ganhando grande destaque. O programa chega a sua 8ª edição e é exibido todos os sábados à tarde, durante o mês de Junho pela TV Itararé – afiliada da TV Cultura. Com apresentação ao vivo do Garden Hotel, o programa vem sempre valorizando e exaltando o que há de melhor na nossa terra: a cultura e os artistas da região. O segundo programa da edição 2015 começou pontualmente às 15h deste sábado (13), tendo como apresentadores a cantora e compositora Sandra Belê e a dupla Jerimun e Xique-Xique, subiram ao palco Edglei Miguel, Os Três do Nordeste, Edra Veras e Eloisa Olinto, além dos bailarinos do espetáculo “A feira”.
Como de costume o show inicial ficou por conta da apresentadora Sandra Belê que cantou sucessos como “Que nem Jiló” do saudoso Luiz Gonzaga. Em seguida houve à apresentação do espetáculo “A Feira” que tem coreografia e direção de Mirna Maracajá e adaptação da obra da dramaturga Lourdes Ramalho. O espetáculo conta com a participação de bailarinos da Universidade Estadual da Paraíba e já teve uma temporada de apresentações no Teatro Municipal Severino Cabral, que voltará na próxima sexta-feira às 20h, o grupo também se apresentará no dia 22 deste mês no tablado da Catedral no Parque do Povo.
Cantando ‘Sebastiana’ do compositor Jackson do Pandeiro e colocando toda a plateia para dançar, Ediglei Miguel deu início ao segundo bloco do programa, o cantor seguiu com uma homenagem ao imortal Rosil Cavalcanti, conhecido pela composição “Tropeiros da Borborema” considerado o hino extra oficial de Campina Grande. Na oportunidade ele falou sobre o seu projeto: “O projeto ‘A Sanfonada’ surgiu a partir do programa Caldeirão do Huck que eu participei em 2013 e inclusive nós nos reunimos aqui no Garden, eu duvidava juntar ali 30 sanfoneiros e conseguimos reunir 115 sanfoneiros, foi daí que vi a necessidade de montar uma escola e passar as informações correta para eles”.
Dando continuidade ao programa a responsabilidade de não deixar o público parado ficou por conta do grupo Os Três do Nordeste, que este ano completaram mais de 40 anos de carreira, e recentemente foram homenageados no Troféu Gonzagão também conhecido como o “Oscar Nordestino” eles mostraram que é “Proibido Cochilar” e que o forró deles é “Forró classe A” e revelaram em entrevista a nossa equipe que sempre antes de subirem ao palco costumam se reunir e fazer uma oração para que tudo ocorra bem. Em seguida a cantora Edra Veras dividiu o palco com ‘Os Três do Nordeste’ e mostrou que talento vem de família, afinal ela é filha do ‘triangulista’ Parasufo.
A cantora Eloisa Olinto encerrou o programa deste sábado e com todo o seu carisma agitou o auditório ao som de grandes sucessos como ‘Feira de Mangaio’ do cantor Sivuca. A artista, que recentemente participou do “Tributo a Marinês” uma homenagem a eterna cantora nordestina, destacou a importância de fazer parte desse momento “fiquei super feliz, uma honra está homenageando a nossa rainha do xaxado era um projeto que eu sempre estava na plateia assistindo, mas nunca tinha tido a oportunidade de participar realmente, levando minha música para lá. Esse ano tive a chance não só de contribuir, mas de levar minha banda. Foi um ‘dupla’ honra poder cantar e participa da organização”. Quando perguntada sobre uma música que não pode faltar no seu show, Eloisa entusiasmada não demorou a responder “uma música que não pode faltar e que se tornou uma figura sempre presente é uma musica de Bel Feliz, ‘Campina dos Tropeiros e dos Amores’ uma música que homenageia a nossa cidade, rainha da borborema. Como pode ninguém nunca ter cantando essa musica? Uma homenagem a nossa cidade tão linda”, finalizou. A cantora também destacou a importância dos programas Raul Gil e The Voice para a sua carreira.