Nesse último sábado (13) aconteceu a primeira noite do São João do Clube Campestre. Esse evento já se tornou uma festa tradicional que, durante o período junino, tem a proposta de trazer nomes de destaque no cenário musical, proporcionando um amplo espaço de dança para todos. Capillé, Maciel Melo e Brasas do Forró foram as atrações do dia. Segundo a produção do evento, animaram o ritmo para aproximadamente 2.000 pessoas.
O primeiro a subir ao palco foi o músico campinense Capilé que carrega versatilidade e irreverência nos seus 30 anos de trajetória. Durante esse tempo, compôs o marco de sua carreira, a canção “capital mundial do forró” – considerado hino do maior São João do mundo – mas não se limitou a apenas um estilo musical, transitando por diversos ritmos, como frevo, mpb, funk, axé.”O São João é o mesmo, as pessoas que mudam. A festa é a mesma, a ideia da festa é a mesma, mas o pensamento, as músicas, a forma como as coisas acontecem, é tudo de outra forma”, afirmou o artista. Seu repertório eclético agitou as primeiras horas da noite e não causou estranheza ao público, que à vontade, interagiu com o cantor durante o show, tirando fotos e dialogando.
Em seguida, a atração principal da noite, Maciel Melo, apresentou um forró mais autoral. Sem fugir da essência do forró-raíz, o cantor incorporou elementos musicais de outros estilos às suas canções e comandou o arrasta-pé. Convivendo com a música desde criança, já que seu pai consertava e tocava sanfona, Maciel diz que a escolha pela carreira musical “foi algo natural”: “Eu convivia o tempo inteiro com ela. Meu pai me incentivava como pai e como músico.”
Sobre suas composições, o cantor afirmou que gosta de escrever sobre o Nordeste. “Eu nasci no sertão e minhas músicas têm a ver com o sertão. É uma relação muito íntima”. No entanto, sua nova música de trabalho, a canção “Boa vontade”, que reflete a situação dos menores de rua, foge ao habitual e se caracteriza como “um desabafo”, uma denúncia social. Ela estará no próximo álbum do cantor.
No repertório não faltaram canções que se consagraram na voz de artistas conhecidos, como Flávio José e Fagner, com “Caboclo sonhador”, além daquelas que foram feitas com suas inúmeras parcerias, algo que ele considera importante “As palavras dos outros somadas com as minhas sempre rendem coisas interessantes. Eu gosto de fazer parcerias, acho legal para o artista”, esclareceu. Ainda no clima do dia dos namorados, Maciel Melo cantou algumas músicas românticas que embalaram os casais apaixonados até o início da última atração da noite.
Para finalizar, a banda Brasas do Forró encerrou a festa com suas músicas, conduzindo o romantismo madrugada adentro para aqueles que desfrutaram até o fim do espaço de dança. Banda que conquistou um disco de ouro e pretende cada vez mais agradar o público com um tipo de forró que vai do “xote” ao “vanerão”.
O Campestre oferecerá ainda mais três dias de festa, 20, 23 e 27 em que contará com diversas atrações . Os pacotes de mesa começaram a ser vendidos na quinta-feira (21) de maio na secretaria do clube. Para mais informações o interessado pode acessar o site: www.campestrecg.com.br ou ligar para o número 3331-1220 e se interar dos próximos dias de festa