Ações de marketing atraem grande público no Parque do Povo

Campina Grande, 15 de junho de 2015  ·  Escrito por Frankllin Alves  ·  Editado por Klauber Canuto  ·  Fotos de Eliata Nascimento
Ações de marketing formando filas no Parque do povo

Ações de marketing formando filas no Parque do povo

Frequentar as noites do Maior São João do Mundo no Parque do Povo vai muito além que  dançar forró. É que, através de ações de marketing, as empresas patrocinadoras do evento atraem cada vez mais visitantes a seus estandes espalhados pela festa. Neles é possível degustar alimentos, aprender receitas, assistir filmes em 6 dimensões e até se tornar um cantor nato.

A criatividade é marca registrada na hora de divulgar os produtos. E isso é bastante notável quando nos deparamos com bonecos gigantes, passeando pelo Parque do Povo, mágicos realizando dinâmicas com visitantes, entre outras atrações, justamente, para divulgar determinada marca, atraindo olhares e despertando a curiosidade do público. Segundo Alan Lima, representante de um estande de uma marca de margarina, a média de 3 mil apresentações é bem satisfatória. A empresa investe na interação e oferece aproximadamente 570 produtos para degustação. Ele diz que até 70 pessoas podem participar, de uma vez, nas apresentações. E aposta na estrutura do estande, na constante citação da marca e no personagem do mágico para atrair, e atingir o público alvo.

A curiosidade é o que motiva o público a visitar os espaços. Prova disso, são os irmãos Jandir e Luciene. Ele reside na cidade de São Paulo-SP e frenquenta o Maior São João do Mundo desde o ano de 2003. Já ela é de Curitiba-PR e participa dos festejos pela primeira vez. Movidos pela curiosidade os dois resolveram esperar vários minutos na fila para assistirem um pequeno filme em 6 dimensões, oferecido por uma marca de TV por assinatura. Eles afirmam que já visitaram todos e que a criatividade é o atrativo principal, porém destaca que o tempo de espera na fila deveria ser menor, além de haver mais dinamismo por parte da equipe.

Empresa de goma de mascar que promete nevar no Parque do Povo

Empresa de goma de mascar que promete nevar no Parque do Povo

Diversão. Essa é a palavra certa para definir o que motivou o técnico em radiologia, Erbeson Barbosa,  a cantar para várias pessoas em mais um estande. O jovem relata que sempre teve vontade de participar e se encheu de coragem para promover seu show particular. “A atração é muito interessante, está aprovado. E digo mais. Participarei mais vezes”, relata com um largo sorriso no rosto. Edmara Abrantes, representante da marca responsável pelo estande comemora os números e relata que, na medida em que se aproxima o dia de São João, a tendência é aumentar bastante o número de visitantes.

No dia 20 de junho, prometendo nevar em uma área de 6 m² no Parque do Povo, a ação de marketing de uma empresa de goma de mascar é a mais ousada. Segundo Alessandro Junior, a participação do público na cabine superou as espectativas. Além de fazer nevar na festa a empresa ainda trará os esquimós de forró, tocando seus instrumentos feitos de cubos de gelo.

Comentários