No Arraial Hilton Motta, na réplica do prédio dos Correios e Telégrafos, o visitante d’O Maior São João do Mundo vai encontrar serviços de informação ao turista, Delegacia da Mulher, Procon, Vigilância Sanitária e espaço para achados e perdidos.
Segundo Caio Furtado, coordenador dessa central de serviços, essa junção de serviços em um mesmo lugar facilita para os turistas que desejam alguma prestação de algum desses serviços ou informação.
Informação ao turista
A coordenadoria de turismo da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) disponibiliza uma cartilha com a programação completa da festa para o visitante. Além da programação da festa no Parque do Povo (PP), estão disponíveis os eventos dos distritos (Galante, Catolé de Boa Vista e São José da Mata).
Defesa da Mulher
A Coordenadoria Municipal da Mulher está com um trabalho educativo “Viver sem violência é direito da mulher”. Marli Castelo Branco, Coordenadora, destaca que até o dia de hoje não recebeu nenhuma denuncia de violência contra a mulher. Fato positivo para um evento com as dimensões do São João de Campina.
Defesa do consumidor
O Procon Municipal desenvolve fiscalização rotineira. A maior reclamação por parte dos visitantes é a cobrança de 10% no valor da despesa nas barracas e a falta de exposição da tabela de preços. O órgão alerta que é uma obrigação, pelo Código de Defesa do Consumidor que todo estabelecimento comercial disponibilize esse código para essas questões.
Achados e perdidos
O serviço de achados e perdidos tem sido bastante procurado pelas pessoas que perdem documentos e objetos pessoais no Parque do Povo.