No maior São João do mundo também há espaço para conhecer e relembrar um pouco sobre a história dos monumentos que fazem e que fizeram parte da Rainha da Borborema. Dentre eles estão a réplica da Catedral Nossa Senhora da Conceição e do Cine Capitólio.
Ambos estão sendo bastante visitados pelo público. Todas as noites as pessoas presentes procuram relembrar e conhecer as memórias de cada um. Porém, não há dados oficiais sobre o número de visitantes que prestigiam as réplicas. Independente de dados sabe-se que a boa visitação acontece devido a riqueza dos detalhes, o que chama a atenção do público.
Outro ponto ressaltado e que contribui para a visitação dos dois locais citados, é o fato de estarem bem localizados e próximos um do outro. Dessa forma, uma parte do centro da cidade pode ser vista no interior do Parque do Povo.
Segundo Marcos Bezerra, que representa o Zé Porteiro, um dos personagens que faz parte do antigo Cine Capitólio (leia AQUI), o público que vem visitar o monumento é composto em sua maioria por idosos, que procuram relembrar os momentos que viveram no local, na década de 60.
Já o público que prestigia a matriz (clique AQUI e confira a reportagem) bem diversificado, desde crianças até pessoas de mais idade. O reconto contido na réplica é uma das características que despertam a curiosidade do público.