Teve início nesse sábado (20), no Museu de Arte Popular, o primeiro ciclo de oficinas de cultura e arte “Volante Cultural”. No dia de hoje as modalidades foram quadrilhas juninas, confecção de estandarte e artes plásticas. A iniciativa do Instituto Rede Repente, em parceria com o SEBRAE, é estender as comemorações culturais durante todo o ano, enaltecendo as nossas raízes e costumes.
As oficinas consistem em ensinar diversas tarefas aos participantes, como artes plásticas, artesanato, quadrilhas juninas, passando por assuntos como tradição, vestimentas, significados, entre outros.
Segundo Lima Filho, vice presidente do Instituto Rede Repente, somente nas oficinas desse sábado, a previsão é que cerca de 240 pessoas participem. Ele ressalta a grande aceitação do público, pois esse é apenas o primeiro projeto do instituto. E ainda diz que vários outros virão em breve.
As oficinas serão realizadas de 20 a 28 de junho, sempre no Museu de Arte Popular. Todos os dias serão oferecidas três oficinas diferentes, proporcionando aos campinenses e turistas uma atividade diurna em nossa cidade. Cada participante poderá levar como lembrança sua obra de arte para casa. O evento é aberto ao público e acontece sempre as 15h.