O distrito de Galante ficou pequeno para tanta gente, eram turistas vindo de todos os cantos e de tudo quanto é jeito trem, carro, ônibus, bicicleta, motos e ate de cavalo. Os visitantes desfrutaram de restaurantes de comidas típicas, ilhas de forró e diversas atrações locais e regionais no Mercado Público e no Palco Principal da festa.
Se fizermos uma comparação, Galante está para Campina Grande, como Olinda para Recife. A festa que se passa durante o dia, movimenta toda a cidade. Os moradores aproveitam a festa para ganhar uma renda extra, seja vendendo bebidas ou cobrando pela utilização do banheiro ou da garagem de sua residencia. Para Albeto, 49 anos, que há seis anos faz da garagem de sua casa estacionamemto de motos, o dinheiro é bem vindo e é com ele que faz uma viagem de férias todos os anos.
Para a engenheira Regina Célia, que veio de Excursão de Ribeirão Preto, “os moradores são muito acolhedores, e o clima é maravilhoso, tanto em Campina Grande quanto em Galante e que ano que vem irá voltar com as filhas”.
O que chama atenção em Galante, além do modo simples de se vestir, é a comida como buchada e picado e a receptividade dos moradores. Tudo isso encanta os turistas que vêem na simplicidade das coisas o diferencial e faz do distrito um dos lugares mais visitados durante o São João, perdendo somente para o Parque do Povo em Campina Grande.