O sorriso de Luiz Gonzaga seria largo, Marinês bateria palmas de tanto orgulho, Jackson tocaria seu pandeiro com toda a alegria, em homenagem a representação de poesias trazidas nesta quinta (25), no XIV Paraíba Junino de Quadrilhas. A final do concurso estadual de quadrilhas trouxe a alegria de seus componentes, o empenho e o esforço visível de cada um. A grande campeã foi a Moleka 100 Vergonha, de Campina Grande, que irá disputar o concurso regional neste domingo (28).
Em segundo lugar a Fogueirinha, de João Pessoa, e em terceiro lugar a Mistura Gostosa, de Campina Grande. E as demais, continuaram espalhando seu brilho e toda a cultura que carregam por onde passarem. Das 24 quadrilhas que participaram desde o início da competição, apenas 8 foram selecionadas para a final, sendo elas: Moleka 100 Vergonha e Mistura Gostosa de Campina Grande, Flor de Mandacarú, Lageiro Seco e Fogueirinha da capital João Pessoa, a Paixão Junina, de Santa Rita a Explosão Nordestina de Cuité, e de Guarabira a Fazenda Nordestina.
Uma noite coroada com as melhores da Paraíba abrilhantou a pirâmide do Parque do Povo. Elas disputaram a vaga no concurso São João do Nordeste, promovido pela Rede Globo, que acontecerá dia 28 de junho, e no Campeonato Brasileiro de quadrilhas Juninas, que acontecerá no Piauí, já a segunda colocada disputará o Nordestão, em Maceió, nos dias 11 e 12 de julho.
O colorido das roupas enchiam os olhos, quem assistia as apresentações se impressionava com a harmonia dos passos, ao ver tanta beleza junta o sorriso não se continha e preenchia os lábios daqueles que viam. Cada passo firme que era dado na coreografia marcava a força que cada um levou pra estar ali.
O detalhe das roupas, o brilho e a delicadeza dos sapatos, a noiva encantando com o brilho do seu lindo vestido branco, levando seu par no embalo da música, mostrava o esforço de toda uma equipe que construiu todo espetáculo. As músicas que embalavam cada tema, e dava sentido a interpretação de cada parte da dança, o figurino diferenciado de cada personagem da história que era contada, o ritmo, harmonia, o tradicional casamento, marcador, coreografia e saída, foram critérios que os jurados avaliaram para decidir a melhor da noite.