A Feira em ritmo de forró

Campina Grande, 5 de junho de 2016  ·  Escrito por Samara Maciel e Dayara Sousa  ·  Editado por Emanuelle Carvalho  ·  Fotos de Dayara Sousa e Samara Maciel

A segunda edição do Forró na Feira em Queimadas começou animada, com Hugo Sanfoneiro e Mensageiros do Forró

O grupo "Mensageiros do Forró" animou o Mercado Público da cidade

O grupo “Mensageiros do Forró” contagiou a todos no Mercado Público da cidade

O primeiro fim de semana de Junho, na cidade de Queimadas foi marcado por muito forró, com o início da segunda edição do Forró na Feira, que acontecerá todos os Sábados do mês.  O evento é organizado por Nilson Som, músico da cidade, e pelos comerciantes locais. Ele tem como principais objetivos valorizar o típico forró pé de serra e o trabalho dos músicos locais e animar o dia de mais movimentação no comércio local, o sábado.

Seja no Centro da cidade ou na feira do Mercado Público Municipal, o forró neste período ecoa pelas ruas da cidade.  Um supermercado, localizado na parte central de Queimadas, organiza o Arraia do Sacolão, em que os trios de forró se apresentam numa barraca montada na frente do estabelecimento, e na feira livre, os artistas se apresentam no Mercado Público.

No centro da cidade, a animação ficou por conta de Hugo Sanfoneiro

No centro da cidade, a animação ficou por conta de Hugo Sanfoneiro

A animação de Hugo Sanfoneiro contagiou os clientes do Supermercado, que, empolgados, acabavam dançando ao som do forró. O sanfoneiro faz em média 25 shows no mês de Junho, entre eles no Parque do Povo. Este ano, a sua apresentação no “quartel general do forró” será no dia 24 de Junho.  

Já o Forró no Mercado Público foi animado pelo Grupo Mensageiros do Forró, que apresentou aos feirantes e clientes regravações do Rei do Baião e Luan Estilizado.  Para os feirantes o evento representa mais movimentação de pessoas e mais ânimo para desenvolver suas atividades, como afirma dona Maria José, ou como é chamada, Maria do Bolo. “A alegria é a coisa melhor do mundo, trabalhar fazendo o que gosta. A venda é pouca, mas eu não me incomodo, porque a alegria é a coisa melhor do mundo”, ressalta a comerciante.

O evento será realizado até o primeiro fim de semana de Julho e todos os Sábados um grupo diferente se apresentará.

Comentários