Quando se fala em São João, a primeira coisa que vem a cabeça é forró e as comidas típicas. Porém, nos últimos anos o Parque do Povo deixou de ser palco apenas do que é típico e deu espaço à outros tipos de cultura. Ao circular pelo local, o turista já encontra uma variedade em comidas japonesas e mexicanas, por exemplo. E quando se fala em música, o Quartel General do Forró abre espaço para o Rock in Roll e, mais recentemente, para o Reggae, como é o caso da Reca Reggae.
Pela primeira vez no Parque do Povo, a barraca Reca Reggae é uma representação do estilo jamaicano que surgiu na década de 1960. Criada pelos estudantes de Educação Física Diego Maradona e Krisley Yuska, o local oferece desde cervejas e uísques, até bebidas produzidas pelos próprios empresários, como é o caso da MD, um mix com cachaça, canela e rapadura.
A ideia de trazer algo diferenciado para o Maior São João do Mundo já vem de bastante tempo. Segundo Diego, eles fazem parte de um grupo alternativo que consomem o Reggae e a música eletrônica. “Pensamos que essa seria a hora certa de trazer para as pessoas, que frequentam o Parque do Povo, um pouco da nossa cultura, um pouco do que a gente gosta”, diz.
Embora os festejos juninos estejam apenas começando em Campina Grande, os empresários almejam um grande público, tanto de turistas quanto dos próprios campinenses. “Para os próximos 28 dias esperamos que isso fortaleça cada dia mais. Todo mundo curtindo, brincando e sentindo a energia do Reggae. A expectativa sempre tem que ser boa e a nossa são as melhores possíveis. Se depender de nós o São João vai brilhar ainda mais. Espero que tenhamos força e disposição para estar aqui no próximo ano e deixar viva essa cultura que nós tanto damos valor”, finaliza Diego Maradona.