Dada a largada para as noites de humor no Parque do Povo, o palco cultural Zé Lagoa apresentou, nesse sábado (04), o show do humorista Erickson Canuto com o stand-up comedy “Rir sem Fuleragi”.
Enquanto o palco principal atraía forrozeiros para o primeiro fim de semana do São João de Campina, no palco cultural, além de muito forró, quem animava o público era o Erickson Canuto. O humorista campinense abordou em sua apresentação questões políticas e culturais da região, arrancando gargalhadas do público presente, mesmo debaixo de muita chuva.
O palco Zé Lagoa está montado em meio às réplicas cenográficas que são patrimônios culturais da cidade, como o Cassino Eldorado, o Abrigo Maringá. Canuto ressaltou a importância da prefeitura abrir um espaço de humor ao público porque, segundo ele, “a graça e a comédia fazem parte da essência do nordestino”, disse. Foi um espetáculo que misturou música e dança, que remetia os trejeitos de Luan Estilizado até Wesley Safadão em suas formas irreverentes de fazer rir.
O humorista, em grande parte do seu show, presenteava o público com apresentações do homenageado da festa, o Grande Shaolin. “Já dizia Shaolin: tu já viu a pessoa ser feliz sendo pobre? Mas o pobre diz: eu sou pobre, mas sou feliz… ‘aonde’?”, disse Erickson. Sendo aplaudido por todos.
Além, de espetáculos de humor, que incluem os humoristas Pedro Manso, Tirulipa e Márcio Tadeu, o palco cultural também terá shows com artistas locais, como Biliu de Campina, Niedson Lua, Capilé e Pinto do Acordeon. Todos passarão pelo palco conhecido como “forró Zé Lagoa” até 03 de julho.