São João é época de dançar forró, xaxado, xote e baião. E por serem ritmos contagiantes, cada um pega o seu par e se joga no arrasta pé. Mas e quando não se tem um par, ou não se sabe dançar forró? É aí que entra a “Bailarina de aluguel”. E neste quesito, o Maior São João do Mundo ganhou mais uma novidade. É que a Escola Lótus Studio Arte e Dança disponibilizou profissionais no Parque do Povo para ensinar campinenses e turistas a arrastar o pé no São João de Campina Grande. As aulas são gratuitas e não tem restrição de idade.
Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Ana Isabel Costa Brandão, o projeto tem como objetivo ensinar a cultura nordestina através da dança. “Não só eu, mas toda a equipe da Lótus estamos felizes em transmitir nosso conhecimento para o turista e para o povo da Paraíba. Muitas pessoas não tem a oportunidade de frequentar uma escola de dança, por isso é gratificante participar desse projeto”, explica Ana.
A Lótus é uma escola de Dança e Artes, que fica localizada no bairro Dinamérica, próxima ao IFPB (Instituto Federal da Paraíba), que surgiu através de um sonho de sua proprietária, que desde pequena trabalha com grupos folclóricos, agregando, assim, toda sua experiência ao projeto. A escola conta com 6 professoras e cerca de 30 alunos, e trabalha com diversas modalidades de dança. Porém, na época junina, a mesma foca nos estilos nordestinos, que é o mais pedido do momento. Os outros tipos de dança que a escola trabalha é o ballet, dança do ventre, entre outras.
Quer conferir esta novidade, e aprimorar seus passos para arrasar no São João? Então não deixe de comparecer no Parque do Povo e prestigiar as bailarinas de aluguel, que estarão nos 30 dias de festa nas palhoças do Quartel General do Forró.