Personagens folclóricos adaptados em trem fantasma é a novidade da vez no Parque do Povo

Campina Grande, 10 de junho de 2016  ·  Escrito por Hellen Wanderley  ·  Editado por Aldair Rodrigues  ·  Fotos de Dalison Markel

Stand da SKY no Parque do Povo

Durante o período junino, é comum encontrar vários stands espalhados dentro do Parque do Povo, as empresas promovem suas  marcas e em contrapartida levam entretenimento para os visitantes.

O Stand que mais chama atenção esse ano é o da empresa  SKY, que tem como atração o evento “Lendas em Cordel”, onde os corajosos e curiosos que têm interesse em ver o que está dentro da estrutura montada, sentam em carrinhos em formato de poltronas e são levados a uma viagem que mostra vários personagens da cultura de folclore.

Com efeitos de som, luz e fumaça, são apresentadas durante o percurso várias figuras lendárias, como Cumadi Fulozinha, Mula Sem Cabeça, Mulher de Branco, Papa Figo, entre outros.

Sandro Pereira (Supervisor do projeto em Campina)

Sandro Pereira, supervisor do projeto em Campina Grande, nos diz que o intuito principal é brincar com as lendas folclóricas da região: “Nós tiramos os monstros que são de costume no trem e colocamos o Boitatá, Lobisomem, entre outros, para o pessoal brincar e, além disso, se identificar regionalmente com a brincadeira”.

Ainda de acordo com ele, a receptividade do público está sendo ótima. “Às vezes o pessoal não identifica algumas figuras, mas a maioria sim, então todos saem comentando, mostrando como se divertiram e a quantidade de curiosos aguçados para ver o que está por dentro só aumenta”. Ressaltou.

Já na parte superior da estrutura, tem-se um primeiro andar com vista privilegiada de todo o Parque do Povo, bem como rede Wi-Fi gratuita e mostra dos serviços oferecidos pela empresa para todos os visitantes.

Cumadi fulozinha

”Cumadi Fulozinha” assustando os visitantes durante a volta no percurso

Para a fotógrafa Tássia Maria, 30, que participou da viagem no trem, a proposta é inovadora e interessante. “É muito legal, fazemos uma viagem no tempo, a experiência de entrar nele e ver personagens folclóricos que nos lembram a infância é maravilhoso, adorei a proposta, é tudo bem diferente”. Disse Tássia.

Desde o primeiro dia das festividades no Parque do Povo, a SKY está oferecendo essa opção de entretenimento aos forrozeiros, e segundo a organização,  cerca de 5 mil pessoas já participaram da experiência só nos 3 primeiros dias.

A Estrutura está montada na parte inferior do “PP”, em frente a réplica da Catedral. A atração é gratuita e estará aberta das quintas aos domingos durante todo o período de festas no Parque do Povo, para crianças e adultos que desejem fazer uma volta pelo mundo de cultura da nossa região.

Comentários