Um ano após a primeira vinda a CG, “Família Pé de serra” retorna ao Maior São João do Mundo.

Campina Grande, 10 de junho de 2016  ·  Escrito por Maria Eduarda / Edição: Aldair Rodrigues // Fotos Dalison Markel

“Família Pé de Serra” se apresentando no Parque do Povo

A banda que fez sucesso cantando a cultura nordestina em praças e no Parque do Povo em 2015, mais uma vez escolheu o São João de Campina para passar o mês de junho. O grupo é composto por seu José Valmir do Nascimento (36 anos), Dona Neide Francisca do Nascimento (35 anos) que são pais dos também integrantes, Valbeane de 17 anos que canta e toca sanfona, José Valber de 12 anos que também canta e toca zabumba  e a pequena Maria Vitória de 7 anos que é vocalista e o xodó da banda. A família é de Lagoa Salgada no Rio Grande do Norte e sobrevive dos shows que fazem viajando pelo nordeste.

Walbeane nos conta os motivos  que fizeram sua família voltar a Campina Grande. “A  receptividade do público, o carinho que as pessoas tem, o acolhimento, gente de bom coração, a gente simpatizou muito com as pessoas daqui e com o clima também. Nós gostamos de vários lugares onde costumamos tocar, mas aqui é diferente,  gostamos muito e pretendemos vir sempre que pudermos”, enfatizou.

Walbeane toca acordeon, enquanto sua irmã Maria Vitória canta para o público

De 2015 pra cá algumas coisas mudaram na vida da Família Pé de Serra, recentemente a banda participou de dois programas nacionais da TV Record em São Paulo, o Domingo Show e o Legendários. Participação que os deixaram mais conhecidos como relatou Valbeane.  “A participação foi muito boa, foi bom que trouxe mais reconhecimento para o nosso trabalho, tanto do programa Domingo Show como do Legendários. Por onde a gente passa o pessoal diz; olha, aquele pessoal ali eu vi na televisão”, disse.

A arrecadação por show da banda esse ano está menor, mas Valbeane conta que o objetivo principal da banda é mostrar o talento que eles tem. “Tá um pouco fraco a arrecadação esse ano, acho que devido a essa crise, tá bem diferente do ano passado, mas a gente vem com o intuito de mostrar o nosso talento e divulgar a música nordestina”, finalizou.

A banda Família Pé de Serra é importante, mas não é a única prioridade na vida dos integrantes, apesar de serem apaixonados pelo que fazem, os meninos não deixam de estudar e, é o que mais Dona Neide os incentiva a fazer, tanto que a Banda só viaja pra longe na época das férias escolares. Valbeane que há um ano queria apenas viver da música agora está cursando o primeiro período de direito, Valber que também queria ser músico profissional está no 8º ano do ensino fundamental e divide o sonho de ser artista com o nova paixão por ser jogador de futebol e a pequena Maria Vitória está na escolinha e tem como maior sonho ser uma grande artista.

Uma coisa é certa: Talento e desenvoltura essa família tem de sobra e com certeza ainda fará a alegria de muita gente nordeste a fora carregando na bagagem, a vontade de ser feliz e de fazer os outros felizes, cantando as tradicionais musicas da nossa terra.

Quem quiser contratar a “Família Pé de Serra” para animar seu arraiá nesse São João, é só entrar em contato através do telefone; (084) 98869-5539

Comentários