Quando pensamos no nome “São João”, a primeira coisa que nos vem na cabeça são as comidas típicas e muito forró. Mas percebemos que nos últimos anos o cardápio desse espetáculo, que é o Maior São João do Mundo, vem sendo bem diversificado com comidas japonesas, chinesas, árabes, mexicanas, típicas, etc. Mas pela primeira vez no nosso Quartel General do Forró podemos encontrar a comida colombiana.
O “Tabatinga Arte Bar” existe a mais de 15 anos e juntou a comida do litoral, onde encontram-se o peixe salgado, ensopado de ostras, etc. com o tradicional sabor das comidas típicas. Além disso, também trouxe a novidade que é a comida colombiana, tendo como carro chefe do cardápio a “tortilha colombiana”, que é feita com banana, doce de goiaba e queijo de coalho, mas se quiser ela salgada também pode ser feita com a banana junto com carne de sol ou frango. Outra deliciosa receita que podemos encontrar é a “água de panela”, uma comida bem tradicional da Colômbia, sendo servida em uma xícara com queijo de coalho, mel de rapadura e água bem quente. Na Colômbia eles consideram esta saborosa comida como se fosse o chimarrão do nosso Rio Grande do Sul, da mesma forma que eles tomam o chimarrão no frio, na Colômbia eles tomam a “água de panela” bem quente. O gerente do bar Fábio Suênio, 51, afirma que “Nós temos um cardápio totalmente diversificado, você janta, você lancha, enche o bucho ou tapeia o bucho” e também garante que tem pratos em conta e que dá para 5 ou 6 pessoas jantarem tranquilamente.
A ideia de trazer um cardápio tão diversificado foi da proprietária Cibelli em sociedade com o artista plástico Alberto. O gerente (e também marido da proprietária) Fábio Suênio, afirma que “Esta ideia surgiu porque nesse período junino o litoral sul está em baixa temporada e para obter uma boa renda escolhemos o Maior São João do Mundo para trazermos este bar com nossa cultura”, disse ele.
Além de ser um bar e restaurante, ele também traz consigo o nome Recanto do Poetinha e do Colombiano, pois além de trazer uma boa comida, ele também traz um pouco de cultura com cordéis e livros feitos pelo Poeta Zé Laurentino e através de quadros e abajus feitos por um dos proprietários e também artista plástico Alberto. Quem quiser conferir de perto o cardápio e a cultura que este bar traz consigo, ele fica localizado ao lado direito da palhoça do Zé Bezerra, na parte inferior do Parque do Povo.