Os frequentadores do local junino mais requisitado de Campina Grande, o Parque do Povo (PP), puderam notar, na primeira semana dos festejos juninos, a falta de alguns apetrechos simbólicos e decorativos na festa.
O principal atraso fica por conta da tradicional fogueira que, até o momento, encontra-se inacabada, porém, outros retoques foram dados após a abertura da festa junina em Campina, a exemplo do Pavilhão do Milho que antes não possuía identificação, mas que ganhou uma placa há alguns dias, além da implantação do histórico Coreto.
É justamente no espaço da Réplica da Catedral que o forrozeiro pôde notar as mudanças e melhorias. Segundo Adriano Pedro, 32, vigilante, o local proporcionou um maior conforto. “Pra gente que vem logo cedo e com uma criança fica mais confortável para descansar”, comentou Adriano, visto que o local ainda ganhou diversos bancos para os visitantes.
Adriano também disse aprovar o local para receber famílias, inclusive levou sua esposa, Jaqueline Oliveira, 32, que é estudante e a filha para prestigiar o espaço no PP.
Estreia do Coreto
Nesta sexta-feira (10), o tradicional Coreto teve sua estreia nos festejos desse ano. O histórico palco, que seguirá com apresentações até o final dos trinta dias de festa (03 de julho), iniciou às 20:00 e contou com a apresentação do trio de pé de serra feminino As Favoritas do Forró.
Clique aqui para saber mais sobre a história do Coreto.
Segundo o produtor Márcio Cabral, o Coreto terá até duas apresentações por noite, com 1:30 de show para cada trio. Excepcionalmente nessa sexta-feira, houve apenas uma, pois a segunda apresentação havia sido cancelada, motivo pelo qual o tempo do trio As favoritas do Forró foi estendido.