Em meio aos festejos juninos que estão sendo realizados desde o último dia 3 de junho na Rainha da Borborema, o Grupo das Voluntarias de Campina Grande realizam um arraiá voluntario para as participantes do projeto que ajudam as creches da cidade. O grupo está em atividade há 33 anos e realiza o evento anualmente no mês de junho, aproveitando os festejos que homenageiam Santo Antônio, São Pedro e São João, celebrações que falam diretamente ao coração do povo nordestino.
Este ano o local escolhido para realização do evento, foi a Palhoça Zé Lagoa, palco onde acontecem apresentações de trios pé de serra nas noites de festa no Parque do Povo. Além das voluntarias do projeto, a atividade contou com a participação de convidados e amigos, como a primeira dama do município, Micheline Rodrigues.
Prontidão e espírito solidário são marcas das pessoas que fazem parte do projeto, realizado de segunda à quinta-feira nas creches da cidade. Para Josélia Gomes, atual presidente do grupo, a parceria com outros seguimentos é fundamental para que as ações possam ser postas em prática. “Desenvolvemos o trabalho em conjunto com a Secretaria de Municipal de Educação, através da coordenação do programa de creches municipais e com a colaboração da sociedade, por meio do apoio dado a oficina das voluntarias”, conta Josélia.
Como forma de arrecadar fundos para as crianças atendidas pelo projeto foram vendidos produtos artesanais produzidos pelas próprias voluntarias durante o evento. Além de rifas, sorteios e bingo, a festa contou com a apresentação de uma quadrilha formada pelas crianças da creche e atrações musicais como o cantor Capilé e o trio de pé de serra Os Anselmos, que deixaram o clima ainda mais animado tocando releituras de clássicos da música nordestina.