Pirâmide do Parque do Povo é palco para emoção e alegria em mais um Concurso de Quadrilhas Juninas

Campina Grande, 11 de junho de 2016  ·  Escrito por Felipe Ramon  ·  Editado por Adriana Araújo  ·  Fotos de Cecy Macêdo
Apresentação de Quadrilha junina na pirâmide do Parque do Povo

Apresentação de Quadrilha junina na pirâmide do Parque do Povo

 

O 19º Concurso de Quadrilhas Juninas de Campina Grande chegou ao fim na noite de ontem, 10. Com 20 grupos participando do concurso, pôde ser ser observado no centro da pirâmide do Parque do Povo uma mistura de emoção e sentimentos, antes e durante as apresentações.

Cada grupo começa a preparar suas apresentações dez meses antes do são João, e a ansiedade já toma conta de todos para que chegue logo o dia tão esperado, mas tudo pode ir por água abaixo com qualquer erro ou atraso. Foi o que aconteceu com o Grupo Expressão Junina, que por pouco não perdeu três pontos por atraso. Nesse momento todos os integrantes tem que correr contra o tempo para que o sonho planejado durante meses não acabe de forma trágica.

Se antes de começar a apresentação os dançarinos das equipes estavam nervosos e ansiosos, quando sobem ao palco os sentimentos que se observam é alegria e felicidade, e assim contagiam todo o público que lota as arquibancadas da pirâmide. Isso ficou claro com a apresentação da rainha do Grupo “Só para Você”, que levantou as pessoas nas arquibancadas. A pequena Irene, de apenas 12 anos, se apresentou pela primeira vez como rainha do grupo e disse que a sensação de participar do concurso era maravilhosa e que estava muito emocionada.

Durante a apresentação, enquanto os forrozeiros de cada equipe estão dançando, a equipe de apoio, responsável pela organização dos painéis e acessórios utilizados durante os 25 minutos de festa, estão tensos e nervosos, pois cada detalhe tem que sair como o planejado. O ritmo de trabalho misturado com a emoção da apresentação fez com que um integrante do Grupo Mistura Gostosa se sentisse mal, precisando de atendimento medico. Mas o show tem que continuar e ninguém pode perceber nenhum erro.

O ápice da emoção é na hora que divulgam os três primeiros colocados, e no ano de 2016 a campeã foi o Grupo Mistura Gostosa, que sagrou-se bicampeã do concurso, seguida das quadrilhas Moleka 100 Vergonha e Arraial em París.

Se para os três grupos a festa está apenas começando, para os outros é o momento de seguir em gente e pensar no São João do próximo ano, e quem sabe conquistar um dos três primeiros lugares proporcionando ao público uma festa cada vez mais bonita e cheia de emoção.

Comentários