O Balé Cidade de Campina Grande se apresentou na última sexta-feira (10) no Teatro Municipal Severino Cabral com o espetáculo “A Feira”. O espetáculo é baseado na obra da dramaturga, Lourdes Ramalho, premiada em inúmeros concursos de dramaturgia e festivais de teatro, é com o espetáculo do Balé Cidade de Campina que a dramaturga tem pela primeira vez uma obra retratada através da dança. Mas o espetáculo é um misto de dança e teatro, onde os bailarinos buscam evidenciar o universo da Feira Central retratado no texto original, onde uma família do interior se muda para a Feira Central de Campina Grande e lá vivem as desilusões provocadas por aquele local.
O espetáculo intercala dança contemporânea e regional. Carregado de cultura, desde a trilha sonora, até os detalhes do figurino dos bailarinos, faz com que o público identifique em cada bailarino um personagem da própria feira de Campina Grande. O espetáculo tem como coreógrafa, Myrna Maracajá. O espetáculo está com nova formação, diferente da que iniciou em 2014, os bailarinos atualmente são Liu Santos, Erik Breno, Cas Silva, Samuely Laurentino, Raíssa Pavlova, Wagner Santos, Daniel Slid, Giordana Leite, Jéssica Tavera, roteiro coreográfico Myrna Maracajá, direção Regina Albuquerque e direção executiva Erasmo Rafael.
O espetáculo encerrou no mês de Maio a sua participação no Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos (FIC), passando pelas cidades de Sousa, Monteiro, Areia, João Pessoa e Campina Grande. A apresentação desta noite fazia parte da programação da Campanha de Popularização do Teatro e Dança, projeto do Teatro Municipal Severino Cabral. Durante o São João o espetáculo vai se apresentar na pirâmide do Parque Povo nos dias 16 e 23 de junho, no dia 15 de junho no I Salão de Artesanato de Campina Grande e no dia 12 de junho na Vila do Artesão.