Arraial do Demétrio: Festa escolar anima quinta-feira em Juripiranga

Campina Grande, 16 de junho de 2016  ·  Escrito por Anthony Souza  ·  Editado por Klauber Canuto  ·  Fotos de Anthony Souza
Zenaide, Simone e Marilene, as três "tias" com os pequenos do 1º ano

Zenaide Lima, Simone Rafaela e Marilene Bonifácio, as três “tias” com os pequenos do 1º ano

Na tarde dessa quinta-feira (16), a Escola Demétrio Tolêdo, de Juripiranga, realizou um arraial em frente ao seu prédio para a comunidade local, que contou com apresentações juninas dos seus estudantes e outros atrativos para o público que compareceu.

Apresentação de carimbó

Apresentação de carimbó, ensaiado pela Professora Edna Almeida

Pouco depois das 16 horas, o evento teve foi iniciado com um bingo de pequenos prêmios e com o dinheiro adquirido servindo para melhorias na escola. Enquanto professores chamavam as bolinhas para o preenchimento das cartelas, um carro de som estava presente para animar o público tocando canções juninas entre os prêmios.

Intercalando os prêmios, eram feitas apresentações de dança por alunos sob a orientação das professoras que haviam ensaiado com os mesmos anteriormente. Em primeiro lugar, as alunas da professora de história, Edna Almeida, dançaram entoadas pelo ritmo paraense carimbó, vestindo saias com tons rubro-negros a balançar em movimentos rodados.

Em seguida, as professoras Marilene Bonifácio, 1º ano, Simone Rafaela, substituta, e Zenaide Lima, de ensino religioso, exibiram a Quadrilha Matutinhos do Primeiro Ano, com os menores alunos presentes. Pela batuta delas, os pequenos encantaram os presentes, em especial, os seus pais e responsáveis. “Ensaiamos por duas semanas para a apresentação e gostei do resultado”, informou Zenaide.

"Massa de Mandioca" é cantada e dançada pelas crianças

“Massa de Mandioca” é cantada e dançada pelas crianças

Outras professoras, com alunos de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental, ainda fizeram suas apresentações na sequência. Ainda houve tempo para a Quadrilha Macambira, grupo contemporâneo paraibano, tomar vez no espaço e fazer os espectadores aplaudirem e gritarem com seu desenvolvimento. Dona Maria Lúcia, 32, dona de casa, mostrou-se contente com as danças que as filhas mostraram. “Fiquei muito ansiosa quando elas disseram que iam se apresentar e vim ver, gostei muito”, informou a dona de casa.

Em meio ao bingo e às danças, ainda havia a venda de comidas típicas pelos alunos concluintes da escola. O valor recebido será revertido para a festa de formatura a ser realizado no final do ano letivo.

Ao passar das 19 horas e findar o bingo, Luís Sanfoneiro e o Trio Pó de Serra ainda deram seu show aos presentes, com encerramento sendo feito pelo gestor escolar Gildo Soares, que agradeceu os visitantes pelo comparecimento ao evento. O São João de Juripiranga continua na semana seguinte, clique aqui para conferir a programação completa.

Comentários