Forró Celestial celebra noite Gospel em meio ao Parque do Povo

Campina Grande, 21 de junho de 2016  ·  Escrito por Hyvana Rodrigues e Andresa Santana  ·  Editado por Emanuelle Carvalho  ·  Fotos de Cecy Macêdo
A banda Forró Celestial gravou seu dvd na noite de ontem

A banda Forró Celestial gravou seu dvd na noite de ontem

O palco do Maior São João do Mundo recebeu na noite da segunda-feira (20) mais um show do projeto Fé e Cultura, coordenado pelo padre Luciano Guedes em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande que busca resgatar toda dimensão simbólica e religiosa da festa. Pelo segundo ano consecutivo o projeto abriu espaço para o meio evangélico, este ano, com o tema “Vinde a mim” (Mt.11.28).

A abertura dos shows ficou por conta da banda campinense Forró Celestial, que participando pela primeira vez do projeto, gravou o seu dvd na noite de ontem.  Além da banda, subiram ao palco a cantora Deborah Almeida e o cantor gospel Marcos Freire.

Para Carlos Alberto, um dos vocalistas da banda Forró Celestial, esse é um momento de propagação de fé e da mensagem cristã, seja para o público religioso ou não, e trazer o evento para o Parque do Povo é a oportunidade de atingir vários tipos de público de uma única vez.

A opinião do público também foi positiva, para Ana Paula da igreja Exército da Salvação, ter dias específicos para que católicos e evangélicos estejam adorando ao Senhor é muito importante: “É muito especial que a comunidade cristã possa também se expressar através da música, através do forró, isso pode fazer muita diferença na vida das pessoas, sendo elas cristãs ou não”, diz ela.

O tipo de público atraído para shows religiosos, geralmente, é um público mais família onde o número de casos de violência cai, e esse é um grande diferencial, algo que é notado e tido como benefício até por pessoas não praticantes de religião que frequentam o local nessas noites e curtem com mais tranquilidade.

Na noite desta terça feira (21) o projeto continua com o padre Reginaldo Manzotti que se apresentará no palco principal pela primeira vez n’O Maior São João do Mundo.

 

Comentários