Missa de São João celebrada na Catedral com música e teatro

Campina Grande, 25 de junho de 2016  ·  Escrito por Andreza Valdevino  ·  Editado por Anthony Souza  ·  Fotos de Kermelly Santos e Andreza Valdevino
Peça teatral apresentada durante a missa

Peça teatral apresentada durante a missa

Nessa sexta-feira (24), foi celebrada a missa em homenagem a São João Batista, na Catedral Nossa Senhora da Conceição. O evento faz da programação do Projeto Fé e Cultura, da Diocese de Campina Grande em parceria com a prefeitura, contou com participação do poeta e cantor Amazan e apresentação teatral.

A celebração presidida pelo pároco Luciano Guedes teve início às 17h30 de ontem. Ao som da sanfona e zabumba do ministério de música Sol Maior, os fiéis lotaram a igreja para celebrar o dia de São João. Para Lúcia Maria de Araújo Nunes (68), devota de São João, lembrar o nascimento do santo tem a mesma importância que comemorar o nascimento de Jesus. “São João foi quem ficou acompanhando Jesus nas caminhadas, por isso é muito importante celebrar o dia de hoje”, contou.

Amazan cantando após a missa

Amazan cantando após a missa

Durante a missa, um jogral foi apresentado pelo Ministério de Teatro João Paulo II, com uma figura representando João Batista. O coordenador do grupo, Sandro Gomes, ressaltou a ligação entre fé e cultura, vinda desde a Grécia Antiga, e falou da responsabilidade e alegria em retratar o santo. “João Batista, como precursor, recebeu a missão de preparar o caminho para a vinda do Messias, então é com muita alegria que faço esse papel”, finalizou.

Para encerrar a celebração, Amazan encantou os fiéis, cantando grandes sucessos, entre eles o clássico “Olha para o Céu”, do saudoso Rei do Baião, Luiz Gonzaga. “Esta aqui é uma sensação diferente de tudo que já fiz. É uma novidade para mim, um momento único na minha vida”, contou Amazan, emocionado.

Comentários