Multidão marca a última sexta de festejos na 34ª edição d’O Maior São João do Mundo. Foi nesta sexta-feira (1) que o Quartel General do Forró recebeu o maior público de todas as edições. Segundo a Polícia Militar, cerca de 120 mil forrozeiros visitaram o Parque do Povo (PP). Desde cedo, havia fila em todas as entradas da festa.
Fabiano Guimarães abriu a noite na reta final dos festejos para a gravação de seu novo CD e DVD. Campinense e filho do consagrado Poeta Francinaldo, Fabiano subiu ao palco principal pela segunda vez acompanhado pelo seu talento com a sanfona e pela crença no forró tradicional. “É uma honra e um prazer muito grande tocar em Campina. É também um grande desafio encarar um público recorde”, disse o cantor.
O DVD do artista é um projeto novo intitulado de Forró e Poesia, onde o forró pé-de-serra recebeu maior destaque e valorização. Diferente de muitos artistas atuais, Fabiano fez questão de lutar no seu repertório para que tradição não caísse no esquecimento. “Nesse projeto, enfatizamos o forró pé-de-serra, o forró de raiz. É tanto que diminuímos o número de músicas estilizadas no nosso show”, contou. Para o “poetinha”, como é conhecido, o forró tradicional agrada todos gostos, já o estilizado é mais para a juventude, por isso aposta sem receios neste projeto. Para o pai, que fez participação no DVD, acompanhar o filho nesta jornada é gratificante.
Logo em seguida, a banda Forró na Manha subiu ao palco principal e levantou a multidão presente ao som de forró estilizado e até funks, entre consagrados e atuais, como “Eu só quero é ser feliz” e “Baile de Favela”. A banda campinense abriu o show para a atração mais esperada da noite: Wesley Safadão.
A área do Parque do Povo, com mais de 40 mil metros quadrados, não cabia mais ninguém quando Wesley Safadão subiu no palco principal. O público cantou junto do cantor todos os seus sucessos. Para Wesley, que subiu no palco do São João de Campina Grande pela 9ª vez “participar desta festa é sempre um privilégio”, disse o cantor.
Ele voltou aos festejos campinenses como um dos artistas mais conhecidos no Brasil na contemporaneidade. A música do Safadão, como é chamado, estourou em todo o país, onde faz inúmeros shows por mês. Mas, aqui no Nordeste o cearense se sente em casa. “Eu sou muito grato ao público nordestino que realmente nos conhece de verdade, nos conhece há mais de 10 anos. Cantar na Paraíba principalmente é sempre diferente, sempre um prazer”, concluiu o artista.
A banda de Pocinhos, na Paraíba, Coco Seco fechou a noite do último sábado de festas na noite que entrou para a história do São João pela super lotação. Em Campina ainda é São João, logo mais à noite o Quartel General do Forró recebe Dorgival Dantas, Gitana Pimentel, Novinho da Paraíba e Banda Afrodite.