Gerente de distribuição audiovisual do Futura visita cabine do Repórter Junino

Campina Grande, 4 de junho de 2017  ·  Escrito por Tháis Suênia e Aldair Rodrigues  ·  Editado por Tamyres Dysa
José Brito Cunha do Canal Futura

José Brito Cunha do Canal Futura

A Universidade Estadual da Paraíba e o Canal Futura, firmaram uma parceria em 2015, com o objetivo de veicular no canal, conteúdos jornalísticos e culturais produzidos na universidade. Com a parceria, alunos da instituição também tem a possibilidade de fazer intercâmbios na sede da TV, no Rio de Janeiro.

 A gerência de distribuição do canal futura tem a função de distribuir cultura. José Brito Cunha, é um dos responsáveis pela distribuição do canal com as operadoras de TV por assinatura, com a prontidão digital, com o perfil nas redes socais e os planos de comunicação. Além disso, José Brito tem a responsabilidade de difundir os projetos do Futura, do sinal e das telas do canal, e nesse sentido, para ele, a parceria realizada com o ambiente acadêmico é super estimulante, aproximando o canal da região e valorizando a cultura, fato que inova as telas do Futura. Para o canal, o importante não é somente o conteúdo audiovisual, mas também como ele foi produzido, o que fez parte e quais os valores desse projeto.

 José Brito visitou a redação do Repórter Junino no Parque do Povo na última sexta-feira, e falou sobre as possibilidades que os alunos dos cursos voltados para a produção audiovisual tem para que seu material seja veiculado nas diversas plataformas do Futura. “Para os alunos produzirem e participarem do canal Futura, há vários projetos, dentre eles o “Curtas Universitários”, que está com o processo de seleção aberto até o dia 05 de julho, onde alunos que tenham na sua conclusão de curso uma produção audiovisual podem se inscrever e concorrer a um financiamento para a produção do seu conteúdo. O valor do financiamento é de 7.500 reais, além de um treinamento no Rio de Janeiro. 20 projetos serão selecionados para esta edição do Curtas Universitários.

O “Geração Futura”, é outro projeto que dá oportunidade aos alunos envolvidos em produções audiovisuais, ele é realizado, assim como os Curtas Universitários, através da parceria do canal com as universidades parceiras. Nessa seleção, 20 alunos passam duas semanas no Rio de Janeiro, imersos na produção audiovisual da emissora, trazendo uma convivência com esse ambiente e levando inovação e conhecimento para as suas universidades.

Para finalizar, Brito destacou a importância que os projetos do Futura oferecem para o estudante. “Olha, o canal Futura é um ambiente de troca de ideias, sendo assim, é superimportante que os estudantes mostrem suas ideias, para que tenham a possibilidade de quem sabe ter o apoio do Futura, para tirar os projetos do papel e produzir o conteúdo”, finalizou.

Mais informações sobre os projetos do Futura, acesse o portal: www.futura.org.br

Comentários