Um grande público lotou o Parque do Povo na noite deste sábado (3). Muita animação com a primeira atração do palco principal. A cantora Walkyria Santos, cantou novos e antigos sucessos, e ainda desceu até o chão interpretando funk, levando o público ao delírio. Walkyria Santos foi vocalista da banda Magníficos, e seus fãs a acompanharam na carreira solo, mas quando ela canta músicas da época banda, o público vira um verdadeiro coral. A produção da cantora distribuiu brindes e CDs para a plateia.
Em seguida o cantor Flávio José trouxe um repertório mais regional. Fazendo o público dançar no aconchego de seu forró romântico. Casais de diferentes idades encontraram um jeito de arrastar o pé em meio à multidão, que se aglomeravam por todo espaço em volta do palco de 360 graus. Quando o forró era mais agitado o Parque do Povo virou uma imensa pista de dança. Flávio José também cantou várias músicas do repertório de Luiz Gonzaga, sendo acompanhado pelo público como uma segunda voz.
Em entrevista ao Repórter Junino, Flávio José fala sobre sua participação nesta edição da festa. “A emoção é muito grande, a responsabilidade é maior, a gente sabe que o povo cobra e a gente tem que cantar o que eles esperam que a gente cante. Eu acho que foi legal! Deu pra cantar quase tudo e eu estou feliz e satisfeito”, comenta.
Flávio José também fez uma crítica sobre os novos estilos de música dentro do forró: “…certo dia eu saí daqui de Campina Grande ouvindo rádio, não vou citar o nome da rádio, às cinco horas da tarde, e o locutor dizia assim: e a partir de agora vai ser só forró. Eu viajei até o alcance da rádio e não ouvi nenhum, ouvi arrocha e sertanejo. Então isso aí não pode se chamar de forró!”. Ouça a entrevista na íntegra:
Enquanto uns curtiam os shows, outros aproveitavam o passeio na roda gigante, para ter uma visão panorâmica do Parque. Crianças, casais de namorados, adolescentes fazendo selfies e compartilhando com os amigos e adultos simplesmente para ver a dimensão da festa que tomou ainda maior proporção com a chegada da última atração da noite.
Joelma, ex vocalista da Banda Calypso, foi a última se apresentar já na madrugada do domingo. O público que lotava o Parque do Povo foi à loucura. A cantora ressaltou que não vinha à Campina Grande há três anos, e que dessa vez era especial, por estar em carreira solo. Joelma também parabenizou pela nova estrutura e grandiosidade da festa. A cada música a multidão vibrou acompanhando, mesmo que num minúsculo espaço, as coreografias. No meio do público era possível ver pessoas vestidas no estilo da cantora.
Além do repertório de seu novo CD, Joelma cantou músicas sertanejas, gospel e antigos sucessos da Banda Calypso, levantando ainda mais a multidão. O show seguiu pela madrugada, e o povo não demonstrava o menor sinal querer ir embora. A festa continua hoje com a promessa de mais um dia de lotação.