As Estrelas brilharam na terceira etapa do XVI Paraíba Junino

Campina Grande, 9 de junho de 2017  ·  Escrito por Moniky Paolla e Max Marcel  ·  Editado por Juliana Rodrigues   ·  Fotos de Moniky Paolla e Max Marcel
Vencedoras da etapa Rainha do Agreste

Vencedoras da etapa Rainha do Agreste (Foto: Moniky Paolla)

Aconteceu ontem, 8, na Pirâmide do Parque do Povo, mais uma fase das competições de quadrilhas Juninas do XVI Paraíba Junino, o Festival das Estrelas Juninas. Nesta fase participaram 25 casais de Campina Grande e da região agreste, onde os três melhores nas categorias: Casal Junino, Casal de Noivos e Rainha foram premiados com a faixa destaque e com um buquê de flores.

Muita expectativa e emoção rodeava os competidores antes do evento, porém o desejo de dançar e a gratificação por estar ali, já abrilhantavam os olhos dos quadrilheiros. Dayane de Castro,19, noiva competidora  da quadrilha Chamego Medonho na  fase agreste, comentou sua  emoção em ser quadrilheira.“O prazer que a gente sente pela quadrilha é o que importa, não importa colocação, o que importa é o prazer que a gente tem por dançar”, ressaltou Dayane.

O presidente da quadrilha pisada Nordestina, Manoel Paudion Cordeiro de Lima, 31, também falou sobre a satisfação em estar pelo primeiro ano participando do concurso. “É um momento único na vida do quadrilheiro e só quem dança quadrilha sabe”, comentou Manoel.

Rainhas em seu desfile final

Rainhas em seu desfile final (Foto: Max Marcel)

Com o coração a mil os competidores enfim receberam os resultados. Os nomeados como Casal junino Campinense foram os das quadrilhas: Mistura Gostosa, Moleka 100 Vergonha e Arraial e París.  Como Casal Junino do Agreste: Paixão Junina, Fogo Caipira e Malícia de Massaranduba. Na categoria Casal de Noivos Campinense as quadrilhas premiadas foram: Moleka 100 Vergonha, Mistura Gostosa e Trilha Junina. Como Casal de Noivos do Agreste: Paixão Junina, Malícia Menina e Chamego Medonho. Como Rainha Campinense: Moleka 100 Vergonha,Trilha Junina e Tradição da Serra. E por último, na categoria  Rainha do Agreste: Paixão Junina, Amor Caipira e Fogo Caipira.

Com uma alegria contagiante, Wennia Sonale, 29, Rainha Campinense da Quadrilha Moleka Sem Vergonha, falou da sensação de ter sido uma das vencedoras nessa fase, e ter representado a quadrilha que tanto ama.  “É maravilhoso, porque ano passado eu fiquei só na arquibancada, eu não pude participar porque já tinha ganho no ano anterior, mas foi muito bom representar minha junina Moleka 100 Vergonha”, comentou Wennia.

Segundo Maria das Graças Alencar, uma das juradas, as quadrilhas estavam muito bem representadas, e a cada ano os resultados são mais satisfatórios. Quanto aos quesitos de avaliação vários eram impostos, porém para ela o que mais valia era o figurino, pois todos tinham algo especial, o que apenas os diferenciavam eram os detalhes. “Todos os quesitos são importantes mais eu me dediquei muito ao figurino, o nível da competição esse ano tá incrível, e quem ganha e quem perde se diferenciam por detalhes”, explica a jurada Maria das Graças.

As próximas etapas da competição acontecerão nos dias 09 e 10 de junho, onde das treze quadrilhas selecionadas, apenas três se classificarão para etapa estadual, que acontecerá entre os dias 16, 17 e 18 de junho em Patos no Sertão.

Comentários