No dia 16 deste mês de junho o Repórter Junino publicou uma matéria destacando a escolha de Campina Grande e do Maior São João do Mundo como enredo da escola de samba mirim da Estação Primeira de Mangueira. A reportagem foi: Do São João ao Carnaval: “O Maior São João do Mundo” vira enredo de escola de samba
Com o nome de Mangueira do Amanhã, a escola mirim é um dos projetos sociais que a Estação Primeira de Mangueira desenvolve na cidade do Rio de Janeiro-RJ. A escola promete levar a riqueza cultural de Campina Grande para o desfile na Avenida Marquês de Sapucaí em 2018.
Para obter mais informações e conhecer pessoalmente o São João de Campina Grande, o presidente da Mangueira do Amanhã, Soca Silva e o carnavalesco Bruno Faria estão visitando os principais pontos culturais da cidade. Eles chegaram na última quinta-feira (22) e pretendem partir na segunda (26), pois nesse dia acontecerá o sorteio da ordem do desfile do carnaval e eles precisam estar no evento.
Na noite desta sexta-feira (23), véspera do dia de celebração à São João, o Repórter Junino conversou com Soca acerca da sua visita a terra do Maior São João do Mundo. Ele disse que a viagem servirá para aprimorar os detalhes do enredo, uma vez que este já está bem encaminhado. Soca e Bruno já visitaram locais como Vila do Artesão, Sítio São João, Museu de Arte Popular da Paraíba, casa do São João da Rainha da Borborema, e claro, o Parque do Povo. “Estamos cada dia em um ponto da cidade. Ainda temos muitos detalhes para conferir. Domingo vamos ao trem do forró, porque não podemos deixar de comparecer”, comentou Soca animado.
Na mesma ocasião, Soca confidenciou que já existem dois figurinos acabados e que nessa próxima semana também já deverá ficar pronta a escolha do samba para o desfile de 2018. Ele parabenizou a reportagem do Repórter Junino pela matéria produzida no dia 16, e presenteou o repórter que a escreveu com a camisa oficial sobre o desfile que levará o nome do Maior São João do Mundo.