A cantora Marília Mendonça, que se apresentou no palco principal do São João de Campina Grande neste último sábado (24), além dos seus grandes sucessos trouxe um presente para todo o Nordeste. Trata-se de um poema de sua autoria que veio revelar mais uma vez o seu lado romântico, só que refletido em versos de amor por uma região, por um povo.
[…]
Eu não nasci no Nordeste, mas meu coração nasceu. Eu me apaixonei pelo Nordeste antes mesmo de pisar até aqui. Não sou uma expert em sua cultura, mas tento aprender. Não sou dona da razão, mas aqui encontrei uma razão para continuar pelo Brasil, para viver.
Ganhei um monte de abraço forte, aprendi sobre humildade, sobre garra e a lutar pelo que eu quero. O que eu quero está aqui! Não troco, não dou, não vendo o amor que tenho por vocês e vocês tem por mim.
Meu coração mora nessa terra, e eu jamais vou abrir mão. Se for preciso faço guerra. Não é pelo seu dinheiro, nem seus bens, nem suas riquezas, é pelo seu coração.
Muito obrigada!
[…]
Declamou Marília, que foi ovacionada pelo público, recebendo toda a gratidão pelo carinho demonstrado ao povo Nordestino.
E foi nesse clima, no dia de São João, que a maior região do país ganhou um presente especial e provou que o Nordeste é uma terra que acolhe todos.