Último programa do Momento Junino 2017 é marcado por muito forró

Campina Grande, 1 de julho de 2017  ·  Escrito por Andrey Cardozo e Maria Stella Costa  ·  Editado por Tamyres Dysa  ·  Fotos de Rayssa Kelly
Quadrilha Junina Arraiá da roça

                                                                Quadrilha Junina Arraiá da roça

O último programa da 18ª edição do Momento Junino aconteceu neste sábado (01), e foi marcado por muito forró, um clima de saudade, despedida e a ansiedade que já está chegando para o ano que vem. Foram oito programas entre os meses de maio e julho, com mais de 40 atrações e cerca de 100 profissionais envolvidos. 

Nicácia Brasil abrindo o Momento Junino

Nicácia Brasil abrindo o Momento Junino

A cantora Nicácia Brasil participou pela primeira vez do Momento Junino e abriu o programa com uma trilha sonora voltada ao forró das antigas. Ao cantar a música “Muito pra te dar” da banda Magníficos, os forrozeiros formaram os pares e dançaram agarradinhos até o final da canção. Natural de Campina Grande, com mais de 20 anos de carreira, a forrozeira elogiou o Maior e melhor São João do Mundo, e enfatizou a emoção em fazer parte do encerramento. “Eu amei, é uma energia maravilhosa, um programa que representa o forró de verdade e as bandas de Campina Grande”, descreveu ela.

Cantor Niedson Lua

                Cantor Niedson Lua

Dando continuidade, o cantor paraibano Niedson Lua subiu mais uma vez no palco do programa e animou o público presente com sucessos de seu repertório. O cantor relatou que para ele é uma honra pisar no palco do Momento Junino mais uma vez. “Esse programa é maravilhoso, divulga a cultura e faz parte justamente do Maior São João do Mundo, na verdade é o maior programa de forró que nós temos hoje no Nordeste”, afirmou Niedson. A banda cearense Brasas do Forró também marcaram presença na última edição trazendo o forró eletrônico, que por sua vez, levou o público novamente ao salão. “É um programa que mostra o artista para quase toda a Paraíba, Nordeste, Brasil e o Mundo e a gente fica feliz de participar desse programa maravilhoso que ele abre e fecha o São João de Campina Grande”, contou Assum Preto, integrante da banda.

 

Cleber Oliveira e Kalilka Vólia

                                                  Cleber Oliveira e Kalilka Vólia

Durante o programa, a equipe agradeceu publicamente a todos os Deputados paraibanos que aprovaram por unanimidade o projeto que reconhece o Momento Junino como patrimônio cultural e imaterial da Paraíba. O autor da proposta foi o Deputado Bruno Cunha Lima que se fez presente e recebeu o troféu Parafuso das mãos dos apresentadores. A última edição deste ano também contou com a presença e participação do trio pé de serra Adriano Ezequiel, tocando arrasta pé, e também com a Quadrilha Junina Arraiá da Roça, de São Sebastião da cidade Lagoa de Roça.

Os apresentadores desta edição, Cleber Oliveira e Kalilka Vólia, mostraram-se gratos por comandar mais uma edição de sucesso. A apresentadora ressaltou a importância de toda a equipe e contou sobre a missão anual da sua função, “A cada ano temos uma responsabilidade maior, assim como um público maior e a expectativa só aumenta para a próxima edição”. Já o apresentador deixou em evidência a sensação de satisfação e dever cumprido em 2017, mas já adianta o trabalho do ano consecutivo. “Estamos trabalhando para fazer uma edição ainda maior”, afirmou.

Encerramento do programa com cantor Ton Oliveira

                                  Encerramento do programa com o cantor Ton Oliveira

Apesar dos convidados estarem arrastando o pé no chão desde o início do programa, a atração final conseguiu montar um coral firme e forte com o público presente e segurar a energia até o último segundo. Com sua originalidade na música nordestina, Ton Oliveira, consagrado no cenário do forró, subiu novamente no palco do programa e encerrou a tarde ao som da canção “Paraíba joia rara”. Quando questionado sobre os projetos futuros, ele adianta ao Repórter Junino os planejamentos para 2018. “A gente tá sempre lançando algo novo e cultura é isso, sempre se renovando. Eu não posso prometer agora, mas tem alguma coisa na agulha já para o ano que vem”. Sem esquecer de mencionar a edição deste ano, o forrozeiro elogia a proposta que o Momento Junino leva ao público e enfatiza e emoção de fazer o encerramento. “É um programa que já faz parte da história do São João de Campina Grande e uma palavra define tudo. Saudade!”.

Comentários